Seu pára-lama dianteiro possui arestas afiadas que impõem leveza e agilidade ao visual. Ao contrário, a curvatura do pára-lama traseiro cria uma linha lustrosa desde o tanque de combustível, enfatizando potência e robustez. A suspensão traseira progressiva monoamortecida, torna a pilotagem confortável e ao mesmo tempo apresenta o visual clássico tradicional. Largos pneus de 16 polegadas na frente e de 15 polegadas atrás, montam pneus sem câmara em elegantes rodas fundidas de alumínio na cor preta.
Na Boulevard M800 o assento do piloto é de baixa altura, com 700 mm e o do passageiro pode ser removido para uma exposição maior do pára-lama traseiro, com um visual ainda mais clássico.
Desfrute de um passeio suave e aprecie o poder do motor de 805cc, 4 tempos, 2 cilindros, refrigeração líquida, SOHC, 45º V-Twin, sistema de injeção eletrônica de combustível com Módulo de Controle do Motor (ECM) para assegurar o preciso controle e fornecer ótima resposta de aceleração, economia de combustível e entrega de potência. O freio dianteiro é único, com disco ventilado acionado hidraulicamente e freio traseiro a tambor, fornecendo força de frenagem suficiente. A Boulevard M800 emprega transmissão via carda, para uma transferência de potência silenciosa e eficiente, com mínima manutenção requerida.
A Suzuki Boulevard M800 pode ser encontrada nas cores preta e azul. nas concessionárias autorizadas. O diferencial da injeção eletrônica continua nesse modelo clássico e ao mesmo tempo moderno, e não há mais alterações em relação ao modelo anterior. O valor sugerido ao público mantém-se o mesmo, R$ 32.900,00.