Chega ao Brasil o Maserati GT

masserati01170408.jpgFinalmente chega ao Brasil o esportivo Maserati GranTurismo. Sua importadora oficial no País, a Via Europa, pretende comercializar entre 22 e 24 unidades neste ano, a preços que começam em R$ 760 mil. O valor anteriormente divulgado, de R$ 650 mil, foi retificado pela assessoria da importadora. O modelo une desempenho e estilo únicos, com esportividade, conforto e requinte, sem falar de luxo para poucos. Cerca da metade dessas unidades está com pretendentes praticamente certos.

masserati02170408.jpgCom o novo Maserati GranTurismo, a Maserati dá continuidade ao processo de renovação que começou com a apresentação no Salão de Detroit (EUA) do Quattroporte Automatica, em 2007. O GranTurismo adquiriu experiência com o modelo de luxo Quattroporte, interpretando conceitos que fizeram deste um sucesso em todos os mercados.

masserati03170408.jpgEquipado com motor 4.2 V8 (oito cilindros em ?V?) de 405 cv (cavalos) de potência e transmissão automática de seis velocidades, o modelo traz linhas inspiradas na Pininfarina Birdcage 75º carro-conceito, com distribuição equilibrada de peso no chassi – 49% na frente e 51% na traseira. O veículo ficou bastante ?musculoso? e imponente.

masserati04170408.jpgOs dispositivos de ignição e injeção são integrados, com características que detectam avarias no sistema de controle do motor e de emissões, para garantir que as regras legais nesse quesito serão cumpridas. As unidades de controle eletrônico (ECUs) dialogam com os outros sistemas por meio de uma linha CAN (sigla em inglês para área de controle de rede) para otimizar o funcionamento do motor.

Para aprimorar a segurança, há sistemas ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) e MSP (Programa de Estabilidade Maserati). O Maserati GT vem com ?airbags? laterais incorporados à frente e ?airbags? integrados no painel da porta, de forma a assegurar que os passageiros recebam proteção em caso de impacto lateral.

masserati05170408.jpgO acelerador é eletrônico por fio, com uma lógica de funcionamento particular: pequenos ângulos ou pressão sobre o pedal do acelerador correspondem a mais do que o ângulo de abertura da borboleta, que proporciona uma resposta imediata para a menor pressão no acelerador: por exemplo, 40% da pressão sobre o pedal do acelerador é equivalente a 70% da válvula da borboleta de abertura, o que aumenta em até 100% no modo Sport (selecionado por meio de botão correspondente no console).

Seu painel eletrônico permite ao condutor e ao passageiro definir as suas próprias temperaturas preferidas separadamente entre 16ºC e 32ºC, enquanto o fluxo de distribuição mantém o clima ideal na parte de trás. O sistema é equipado com sensor que opera automaticamente para reduzir a umidade do ar. Seus principais concorrentes são: BMW 650Ci, Mercedes-Benz CL500, Jaguar XK8/XKR e Aston Martin V8 Vantage.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo