A Suzuki acaba de anunciar o lançamento do Grand Vitara com motor V6 (seis cilindros em “V”).

continua após a publicidade

O utilitário esportivo é equipado com motor 3.2 V6 de 232 cv (cavalos) de potência e torque (força) de 29,6 kgfm.

A transmissão é automática de cinco velocidades, com tecla A/T Power, que altera o regime de mudanças de marcha para condição mais esportiva.

É o terceiro lançamento da marca japonesa desde o seu retorno oficial ao Brasil, em setembro do ano passado. A opção é uma escolha alternativa ao Vitara estendido, oferecido no País com motor 2.0 4 cilindros, 16V de 140 cv de potência.

continua após a publicidade

Adaptado tanto ao asfalto quanto à terra, o veículo chega com rodas de liga leve aro 17, tanque de combustível de 66 litros e sistema “drive by wire”, acelerador eletrônico que dispensa o uso de cabo. O modelo chega com preço sugerido de R$ 119.900.

Entre os equipamentos, o Grand Vitara V6 tem freios com sistema ABS (antitravamento) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) e BAS (assistência à frenagem), que ajuda a frear com menos esforço.

continua após a publicidade

É equipado com 15 porta-objetos, teto solar elétrico, porta-malas de 1.000 litros e sistema interno de áudio com cinco alto-falantes, sendo um central e dois “tweeter”. O controle de som e o piloto automático são no volante. Os faróis, com regulagem de altura automática, são de xenônio, com lavadores próprios.

“O Grand Vitara V6 é um legítimo SUV de última geração, com tecnologias capazes de fazer com que, no ambiente urbano, o veículo absorva as imperfeições do solo”, afirma Alfredo Sestini Filho, diretor-presidente da empresa.