A imagem do carro, o prazer ao dirigir e o ?status? que o carro confere ao motorista são as principais razões de compra do modelo, além dos aspectos funcionais dos equipamento. Nas pesquisas realizadas pela Volkswagen, a segmentação dada aos consumidores de Golf são os ?Guiado pela Imagem? em sua maioria homens entre 30 e 40 anos, casados, interessados e leitores de informações sobre automóveis, um mix do emocional da imagem com a racionalidade de quem sabe que está comprando um produto de real qualidade e valor agregado.
Vários detalhes internos do modelo ganharam acabamento em alumínio, ressaltando a esportividade do modelo. São eles: moldura do painel de instrumentos, console central e puxadores das portas. Estão disponíveis como opcionais para a série Flash: ar-condicionado eletrônico, faróis de neblina, airbag duplo, freios ABS, CD-Player com MP3, descansa-braço, teto solar elétrico, módulo tecnológico (espelho retrovisor interno anti-ofuscante e sensor de chuva) e sensor de estacionamento.
Equipado com motor EA-111 1.6 litro, o Golf Flash tem potência de 101 cv e torque de 14,3 kgfm. Acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos e atinge a velocidade final de 184 km/h.
A equipe de Color & Trim da Volkswagen escolheu para a série especial o acabamento interno couro ?softline?, na cor preta, e nove opções de cores externas: as sólidas branco Cristal, preto Ninja e vermelho Tornado; as metálicas prata Reflex e cinza Urban; e as perolizadas preto Magic, cinza Báltico, verde Manaus e azul índigo.