O piloto César Urnhani, da Blausiegel Racing Team, largou em terceiro e chegou na segunda colocação na etapa extra do Itaipava Trofeo Maserati que foi disputada no último domingo (2). A prova aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, mesmo local que, no período da tarde, foi realizado o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que decretou o título da temporada ao inglês Lewis Hamilton.

continua após a publicidade

O primeiro lugar da prova da Maserati ficou com Rafael Derani, justamente maior adversário de Urnhani na busca pelo título da temporada. “Ele chegou em primeiro e fez 25 pontos. Com o segundo lugar, somei 20, e ainda continuo na liderança. A questão é que, agora, a diferença entre nós dois é de apenas oito pontos”, explicou o piloto da Blausiegel Racing Team.

A expectativa para a etapa final da temporada, que será nos dias 13 e 14 de dezembro, também em Interlagos, é de fortes emoções. “A decisão ficou para a última prova. Nós vamos para cima, trabalhar o carro até essa última corrida para não perder essa vantagem que temos sobre o Derani”, comentou César.

A disputa pelo título está, matematicamente, entre os dois pilotos e César Urnhani valoriza o adversário. “O Derani é um piloto muito forte. Corre na Maserati há quatro anos e ainda corre de Ferrari pela GT3. Mas todos nós da Blausiegel Racing Team estamos muito otimistas e vamos com tudo em busca do título desse ano”, concluiu César, que está na sua segunda temporada no Trofeo Maserati.

continua após a publicidade