A concessionária Chevrolet – CCV Veículos recebeu das mãos do diretor nacional de pós-vendas da GM Brasil, José Roberto Favarin, a certificação de Excelência em Funilaria e Pintura da GM do Brasil.
Durante a visita à oficina da CCV em Pinhais, o diretor da GM destacou a visão empresarial da diretoria da CCV, que enxergou nos serviços de pós-vendas a possibilidade de fidelização de clientes. “Na opinião da GMB, mais do que conquistar o cliente às concessionárias têm de mantê-los fiel a marca. Este é o segredo. Com um bom atendimento, equipamentos de ponta e profissionais qualificados para serviços de pós-vendas, é possível não somente conquistar o cliente mas mantê-lo por muito tempo. Este é o desafio das concessionárias”, explica Favarin.
Segundo o diretor, a CCV percebeu a oportunidade de negócio neste nicho diferenciado e investiu em melhorias no setor de Funilaria e Pintura. Para conquistar a certificação, uma das mais importantes do setor automotivo, a CCV investiu em ampliação, novos equipamentos e treinamento de profissionais. Com isso, a CCV Veículos conseguiu aumentar a sua produtividade e diminuir os custos de produção com desperdícios em mais de 50%. Hoje, a oficina de Funilaria e Pintura da CCV instalada num espaço de 2 mil e 600 metros quadrados é considerada uma das mais modernas do Brasil atendendo, aproximadamente, 200 carros por mês com um tempo de permanência de, em média, 15 dias cada carro – dependendo da extensão da avaria.