CBR 1000RR já está com a linha 2010

Resultado da experiência da Honda nas pistas de competição e uma das mais modernas e potentes motocicletas fabricadas na atualidade, o modelo 2010 da CBR 1000RR Fireblade chega às concessionárias da marca com novas cores e grafismos.

O estilo marcante e esportivo da CBR 1000RR Fireblade é baseado no conceito “Ultra Light Strong Form” – uma combinação de linhas fortes e marcantes, com formas mais compactas e redução de peso nas extremidades. Toda a sua estrutura foi projetada para oferecer alta performance e estabilidade. Na dianteira, a carenagem possui linhas que harmonizam com o farol e com as entradas de ar.

Seu painel de instrumentos é completo, com hodômetros total e parcial, tacômetro, indicador da temperatura do motor, indicadores de reserva e direção, relógio e H.I.S.S. (Honda Ignition Security System).

Destaque para o “Shift Light”, indicador que pode ser ajustado para mostrar o momento mais adequado para a troca de marcha, de acordo com o estilo de pilotagem; e para o computador de bordo, que aponta quantos quilômetros o motociclista pode percorrer com o combustível na reserva.

O assento e a rabeta têm visual agressivo e compacto, o que melhora o posicionamento do piloto e deixa a motocicleta muito mais esportiva, aumentando a sensação de agilidade.

Seguindo uma tendência derivada da MotoGP, seu escapamento tem desenho curto e está fixado na lateral do modelo. Sua configuração é do tipo 4 x 2 x 1, em aço inox.

Com refletores multifocais e lente de policarbonato e lâmpadas de 55/55W seu conjunto óptico dianteiro possui faróis alto e baixo independentes. O conjunto de luzes espias e os indicadores de direção são em LEDs (Light Emitter Diode) e estão integrados aos espelhos retrovisores, garantindo melhor aerodinâmica, além de visibilidade e segurança ao motociclista.

E a lanterna traseira é compacta e possui dupla fileira de luzes em LED, que permite uma distribuição adequada do brilho da luz emitida, resultando em perfeita sinalização e visualização em diferentes situações.

Toda a sua potência está no motor de 999,8 cm3, com quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), 16 válvulas, alimentado por injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System) e arrefecido a líquido.

O conjunto gera potência máxima de 178,1 cv a 12.000 rpm e torque de 11,4 kgf.m a 8.500 rpm. A CBR 1000RR Fireblade está disponível concessionárias Honda habilitadas, com preço público sugerido de R$ 56.000,00.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo