trupel060308.jpgO piloto joinvilense Franklin Trupel (CRW Plásticos/Fox Propaganda) fez uma boa apresentação no domingo passado, durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais. A prova foi preliminar da FIA WTCC, que contou também com duas corridas da Fórmula Brasil 2.0.

continua após a publicidade

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, Franklin Trupel (Tintão Joinville) ficou com o quarto tempo, fazendo sua melhor passagem na 12.ª passagem, em 1min38s213. ?O sábado foi difícil para mim e minha equipe. Como não conseguimos andar com pista seca nos treinos livres da sexta-feira, tivemos que acertar o carro durante o treino classificatório. Com isso, perdemos tempo e não obtive um bom tempo. O carro ficou muito preso e saia de frente. Deixamos para dar o acerto final durante o warm up, mas ele não aconteceu?, disse Franklin Trupel.

Dada a largada para as 24 voltas de prova, Franklin Trupel assumiu a terceira posição e completou a primeira volta em segundo lugar, colocação que manteve até a nona volta, muito aplaudido pelo público, por sua tocada ousada. Na décima volta, foi ultrapassado por Algacir Sermann, mas recuperou-se na 13.ª volta, quando entrou o safety car. Na relargada, tentou ultrapassar Geraldo Sermann e assumir a liderança, mas não conseguiu, pois seu carro começou a perder rendimento e o piloto catarinense abandonou na 17.ª volta por quebra do motor.

Ao fim de 24 voltas, a vitória foi do paranaense Geraldo Sermann, completando a prova no tempo de 41min13s231, seguido de Algacir Sermann, a 0s374, Mário Yokota, a 0s528 e César Visconti, a 1min46s543. ?No geral, avaliamos que o nosso início de temporada foi bom. Preparamos o carro em apenas uma semana e chegamos a brigar pela liderança da prova. Pena que quebrou o motor, pois acredito que eu poderia ter brigado pela vitória?, concluiu Franklin Trupel (Metal Lab/Fundesporte).

Classificação

continua após a publicidade

Com uma etapa realizada, a classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é a seguinte: 1.º) Algacir Sermann (PR), 26 pontos; 2.º) Geraldo Sermann (PR), 19; 3.º) Mário Yokota (SP), 15; 4.º) César Visconti (SP) e Franklin Trupel (SC), 11; e em 6.º) Vinícius Mauri (SP), com 10 pontos ganhos. A segunda e próxima etapa será realizada no dia 20 de abril, no Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão-RS).