O paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, sagrou-se vice-campeão brasileiro de kart da categoria da categoria Júnior. A competição terminou sábado (17/7), em Volta Redonda , no Rio de Janeiro.
Melhor paranaense na competição nacional, Gabriel Casagrande frisa que sabia das dificuldades que seria o campeonato porque vários pilotos da casa estavam rápidos. Ele liderou vários treinos, mas no treino classificatório não teve bom rendimento. Mas assim que iniciou a competição, voltou a andar bem e na primeira bateria conquistou o terceiro lugar. Na segunda levou um toque na volta de apresentação e de terceiro no grid caiu para último. Fez uma corrida de recuperação e chegou em 10º. Na soma dos tempos das duas baterias, conquistou o quarto lugar para o grid da pré-final. Fez uma boa largada, mas para se livrar de um enrosco do Fábio Raupp e do Thiago Vivacqua teve que tirar o pé.
Para dificultar ainda mais, na curva seguinte, recebeu o toque e novamente caiu para último. Mais uma vez fazendo uma corrida de recuperação, passou a tirar três segundos por volta em relação aos líderes e finalizou a bateria da pré-final em quarto. Com a desclassificação de dois concorrentes, subiu para segundo no grid da final.
“Decisão é decisão. Larguei bem e assumi a liderança. Na metade da prova passei a receber pressão do Olin Galli, piloto da casa, que conhecia bem a pista. Fui me defendendo. Ele chegou a me ultrapassar, mas dei o troco na curva seguinte porque sabia que ele poderia fugir de mim. Continuamos disputando a liderança curva a curva, até que na última volta, na última curva, ele apostou tudo e numa manobra arriscada, conseguiu a ultrapassagem. Perdemos o título por detalhes”, frisa Gabriel Casagrande, Gabriel considerou o título
de vice-campeão um bom resultado, afirmando que nunca tinha andado na pista de Volta Redonda e quase ganhou o campeonato. “O Olin arriscou tudo e se deu bem. Teremos outras competições importantes este ano e em 2011 vamos para o Brasileiro com mais vontade ainda”, finaliza Gabriel Casagrande, que no mês passado se sagrou campeão da categoria Júnior no Sul-brasileiro.
Classificação final
A classificação final da categoria Júnior, no Brasileiro de Kart foi a seguinte: 1.º) Olin Vieira Galli (RJ); 2.º) Gabriel Casagrande (PR); 3.º) Kili Emílio Gotze (PR); 4.º) Yago Cesário de Oliveira (GO); 5.º) Henrique Rahal Zandavalli (PR); e em 6.º) Fábio Pizzolatto Raupp (SC).