Carver One é um carro, moto ou triciclo?

Provavelmente o Carver One é o mais raro veículo que você pode encontrar na estrada.

Seu conceito é semelhante ao Piaggio MP3, mas neste caso as duas rodas estão localizados na parte traseira do veículo.

Mas o mais importante é que, como uma motocicleta, se inclina nas curvas, garantindo mais aderência ao solo.

O Carver One tem dimensões muito pequenas. Trata-se de um veículo de apenas 3,40 metros de comprimento por 1,3 de largura e 1,4 de altura. Seu peso total é de 640 kg, não se comparando a veículos pesados.

E esta pronto para inclinação até 45 graus. Para aqueles que nunca pilotaram uma moto posso garantir que é muito. Pilotos de MotoGP, por exemplo, atingem inclinação de 60 graus.

O motor deste brinquedo é um 660 cc de quatro cilindros, 16 válvulas turbo” intercooler”. Sua potência máxima é de 65 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 100 Nm às 4.000 rpm. Seu motor não é muito poderoso mas sua velocidade máxima é de 185 km / h com aceleração de 0 a 100 km em cerca de oito segundos.

Existe a possibilidade potencial do motor de 85 hp, garantindo mais benefícios para quem quiser pesquisar ainda mais cócegas. Ele carrega um cinco-velocidade transmissão manual e freios a disco nas quatro rodas. Falando de rodas, são 17-frente polegadas e 15 traseiro.

Outra característica que aproxima o Carver One de uma moto é a configuração em “tandem”, isto é, 1 +1. O piloto e o passageiro estão sentados um atrás do outro. A boa notícia é que a Carver One tem um teto transparente através do qual você pode apreciar o céu.

Apesar de pequeno, ainda sobrou espaço para um compartimento para malas e para mordomias como: rádio com mp3 player, navegador GPS com “bluetooth”, bancos em couro, bem como espaço para duas pessoas.

A posição de condução é semelhante à de um veículo regular. Volante, medidores analógicos, de mudança de velocidade para a direita, o interruptor de luzes e outros. Em determinados momentos, você pode até pensar que está em um carro, mas só até chegar à primeira curva.

Definido como triciclo, o Car One é bem diferente de tudo o que você viu antes. Fabricado na Holanda, o modelo é comercializado no Brasil. Para pilotá-lo é necessário carteira de habilitação para automóveis, mas experiência na lida com motos é requisito desejável no currículo do condutor.

Seu criador, o holandês Anton van den Brink, queria criar um transporte urbano que fosse seguro, econômico e confortável para até duas pessoas. Por isso o Carver nasceu para ser um veículo alternativo. Mas seu preço é proibitivo, e não sai por menos de R$ 240.000,00.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo