Carros futuristas e alta tecnologia em São Paulo

Carros com “design” futuristas baseados em jogos eletrônicos e no cinema moderno, réplicas de modelos que conquistaram o público e os inusitados carros conceitos são algumas das atrações que estão surpreendendo os visitantes do Salão Internacional do Automóvel 2010 em São Paulo, que nesta edição especial, comemora 50 anos de existência.

Seguindo tendências mundiais, outro atrativo são os modelos híbridos e elétricos, expostos por grande parte dos expositores. Parceria da Citroën com a Polyphony, criadora do jogo Gran Turismo do Playstation 3, fez a montadora criar o carro conceito GTbyCitroën.

O modelo esportivo, foi criado com base nos carros de corrida. Através de simuladores no estande, os visitantes podem ter a sensação de como é dirigir um veículo desses.

Foi a partir da interatividade com internautas que a Fiat criou o MIO. Com visual futurista, o carro é resultado de pesquisa junto a 2 milhões de internautas em 160 diferentes países.

Da modernidade a tradição, no estande da Fiat o público também encontra réplica da primeira versão do Luigi, carro criado há 50 anos atrás e que hoje ilustra o desenho Carros da Disney. 

Outro carro que veio das telonas para as ruas é o R8 Spyder, da Audi. O modelo foi usado no filme Homem de Ferro e, além do carro no estande, a montadora disponibiliza uma unidade no estacionamento do Pavilhão para que visitantes e imprensa possam “testar” o carro.

O interesse das montadoras em produzir carros com tecnologias que agridam menos o meio ambiente, levaram para o Salão Internacional do Automóvel 2010 boa quantidade de veículos híbridos.

Esses veículos são movidos a mais de um motor, usando cada um o seu tipo de energia para o funcionamento. Geralmente a dupla é formada por um motor a combustão (movido por combustíveis tradicionais, como gasolina, álcool ou diesel) e outro elétrico.

Diferentes modelos estão à disposição do público em diversos estandes. A  Hyundai traz o Nuvis, que utiliza baterias de lítio polímero, uma das tecnologias mais avançadas para o segmento. 

Pela Volkswagen, uma versão do Touareg é a aposta hibrida da montadora. O novo Touareg V6 Hibrid é impulsionado por um motor V6 de 3 litros com 333 cavalos conjugado a um câmbio automático de oito marchas, auxiliado por um elétrico de 38 Kw (55 cavalos).

A Porsche entra na era dos híbridos com o lançamento do Cayene Hybrid. O veículo possui motor supercharger V6 de 3 litros com um motor elétrico que permite potência total de 380 cavalos.

Sedã de luxo, o BMW Série 7 Híbrido combina um motor V8 com um motor elétrico trifásico síncrono. A combinação inteligente do conceito garante aumentar a eficiência e o dinamismo do veículo. Tudo isso para quem tiver oportunidade de visitar o Salão do Automóvel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo