Duas paixões de brasileiros unidas em um só projeto: o carro e o futebol. Pensando nisso, a Tropicais Cabines (transformadora de picapes instalada no Paraná), lança em seus veículos a série Copa. A lógica é a seguinte: todos os modelos que saírem da fábrica paranaense com a cor amarela, no período compreendido pelo maior torneio de futebol do mundo, receberão o selo da campanha. Até o momento foram oito.

continua após a publicidade

Entre as selecionadas, duas são F-MAXX: a maior picape do Brasil, modificada para dimensões gigantes, com 7,5 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e, mais, 2,5 metros de altura. Na prática, seis toneladas de muita potência. Se em campo o fôlego não andar muito bem para a seleção fica a dica para o técnico, Dunga: força por ali não falta e a torcida é garantida pela família brasileira.

Tropical Cabines

Situada no Oeste do Paraná, na cidade de Marechal Cândido Rondon, a Tropical Cabines é considerada a maior e mais moderna transformadora de picapes do Brasil. Desde o seu início – no ano de 1985 – até os dias de hoje, a indústria ultrapassou a marca de 7,5 mil veículos produzidos.

continua após a publicidade

Na prática, a camionete que chega à Tropical, com cabine simples, e é desmontada tendo as suas peças etiquetadas e guardadas – para, assim, receber a aplicação do chamado “Kit”, isto é, o conjunto da nova cabine previamente desenvolvida conforme o modelo e a criatividade do cliente. Depois de instalado, o carro é pintado e remontado. A última etapa é o acabamento, seguido por testes de qualidade.

Utilizando em sua matéria-prima a fibra de vidro e a estrutura em aço, a Tropical Cabines conta em seu portfólio com 15 modelos de veículos que podem ser transformados. Além disso, a capacidade física também é ponto positivo. Com focos também no conforto e na segurança da família, os modelos F-250 e Dodge Tropivan são os únicos veículos em território brasileiro de sua categoria que transportam até nove passageiros adultos com espaço e, ainda, comportam um grande porta malas.

continua após a publicidade