Com novidades em termos de conteúdo, o Captiva Ecotec 2010 chega às 570 concessionárias de todo o País.
O utilitário-esportivo da GMB passa a ser disponível também com bancos revestidos em couro, de tonalidade cinza clara, que aumenta a sensação de espaço interno, ampliando o ambiente.
Além disso, o Captiva recebeu outros itens de conforto associados, tais como ar-condicionado automático, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos dianteiros com aquecimento, redes organizadoras de porta-malas, volante e manopla de câmbio em couro, retrovisores externos com desembaçador, e sombreiras iluminadas.
Disponível com motorização Ecotec, de 2.4 litros 16V VVT, que desenvolve 171 cv de potência e 22,2 kgfm de torque, e transmissão automática – com Active Select (sequencial) -, o modelo tem moderna tecnologia e possui “design” robusto e agressivo, excelente desempenho e dirigibilidade, elevado nível de segurança preventiva e passiva, sofisticação no acabamento e uma extensa lista de equipamentos de série.
O Ecotec é um moderno motor do tipo DOHC (Dual Overhead Camshaft) e propicia arrancadas fortes e excelentes retomadas de velocidade ao Chevrolet Captiva. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 11, 3 segundos e percorre 10,0 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada – além de apresentar uma média combinada de 11,7 km/litro.
O modelo possui sistema “drive-by-wire” (acelerador eletrônico), tem dirigibilidade mais suave e sem trancos quando se acelera ou se tira o pé rapidamente do pedal da direita.
Agora, a linha do utilitário-esportivo ficou assim: Captiva Sport 3.6 V6 AWD (tração integral), Captiva Sport 3.6 V6 FWD (tração dianteira), e Captiva Ecotec 2.4, com bancos em tecido ou em couro.