Captiva 2011 chega com novos motores e três anos de garantia

A General Motors do Brasil apresentou na sexta-feira (25/2) em Curitiba (PR), a linha 2011 do SUV Captiva que já está nas concessionárias, com novo motor V6 para a versão Sport e nova calibração no propulsor 2.4 da Ecotec, que recebe também o câmbio de 6 marchas. A primeira novidade são duas novas cores, o Preto Carbon Flash e o Cinza Mocha (esta última exclusiva da versão V6 e que estreou com grande sucesso no Chevrolet Malibu).

Externamente, as versões Sport V6, se diferenciam por ter os pára-choques pintados na cor da carroceria. A novidade para a linha 2011 foi a adoção de um aplique cromado no pára-choque da versão Sport V6 AWD (a mais completa da linha) para diferenciá-lo dos demais. “O Captiva é um dos mais sofisticados veículos de seu segmento comercializado no Brasil. Tem um design forte, moderno e conta com destaque para a segurança, conforto e agora muito mais desempenho e economia”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

O novo motor V6 é 3.0, no entanto, sua potência é maior que o antecessor 3.6. São 268 cavalos a 6.950 rpm contra 261 cv a 6.500 rpm do motor 3.6 aposentado. O torque não seguiu o mesmo caminho e caiu de 32,9 kgfm para 30 kgfm no motor 3.0. O motor de quatro cilindros em linha de 2.4 16 válvulas do Captiva Ecotec recebeu uma nova calibração para gerar 185 cavalos (antes eram 171 cv) e torque de 23,3 kgfm a 4.900 rpm (antes eram 23,3 kgfm a 5.100 rpm).

De acordo com a montadora, a versão Ecotec do Captiva conta agora com o câmbio automático de 6 marchas. Desta maneira, o automático de 4 marchas sai de cena. A linha Captiva 2011 de acordo com informações da GMB também recebeu melhoras no acabamento da cabine, que ficou “mais requintada”. Entre as mudanças, a versão V6 AWD (com tração integral) trará itens como freio de estacionamento elétrico e tecidos escuros no interior (antes a decoração era clara), além do painel do tipo “ice blue”.

Os preços sugeridos do Captiva 2011 são: R$ 90.299 pelo Ecotec; R$ 96.774,00 pelo V6 com tração dianteira e R$ 100.770,00 pelo Captiva topo de linha com tração integral. O utilitário está à venda no País em algumas concessionárias da marca. A GM do Brasil deve estender a comercialização do Captiva 2011 para todo o Brasil até o fim do ano, só havendo um novo modelo 2012, ainda este ano, caso sejam agregadas mudanças significativas que mereça um novo lançamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo