O resultado foi um carro extremamente leve com relação peso-potência de nada menos que 1 kg/cv – no Veyron 1,5 kg/cv. São 500 cv obtidos de um motor V8 de 3,5 litros que gira a 10.500 rpm e 500 kg de peso, já com acessórios como faróis, lanternas, piscas e espelhos. Nas fotos esses "detalhes" ainda não estão aplicados, mas deverão sê-lo até junho próximo, quando será apresentado no Autódromo de Goodwood, sul da Inglaterra. Pára-choques dianteiro e traseiro e suportes para placas igualmente estarão disponíveis para atender à legislações de trânsito dos países.
Versões de ruas de modelos enquadrados em outras categoria de competição – hoje chamada de GT – já foram produzidas em quantidades limitadas, mas nenhum capaz de bater o Bugatti, marca do Grupo VW. O que chegou mais perto foi o McLaren F1, um incrível carro esporte de três lugares projetado por Gordon Murray e Peter Stevens com a experiência adquirida na equipe homônima de Fórmula 1.
Foram fabricadas apenas 107 unidades nas instalações da McLaren: 72 homologadas para rua, 28 para pista e 7 protótipos, entre 1994 e 1998. O preço do Caparo T1 está estimado em 265.000 libras (R$ 750.000,00). Significa dizer que custará 75% menos do que modelo fantástico da Bugatti.