Campeonato Paranaense tem etapa em Ponta Grossa

Será realizada neste fim de semana (23 e 24/9) a sétima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2006, no André de Geus, em Ponta Grossa. A prova será organizada pelo Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), e disputada nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.

Marcas

O piloto curitibano Christiano Bornemann (Top Race/ WD-40/ Maxi Cabos) lidera a categoria Marcas com 76 pontos e venceu a última etapa realizada em Ponta Grossa. Por isso, Chris precisa superar Amauri Lisboa Jr e José Bornemann, seus concorrentes diretos ao título da temporada. "Tenho conquistado bons resultados Ponta Grossa este ano, 1.º e 2.º nas etapas realizadas lá e espero voltar com mais uma vitória do Autódromo André de Geus. O campeonato está na reta final, faltando três etapas, onde os pilotos que disputam o título comigo são nada menos que os campeões de 2004 e 2005", disse Chris Bornemann (Embretch/ Freiocar).

Rogério Melani.

Depois do segundo lugar conquistado na sexta etapa, a equipe Ávila Racing fez uma revisão total do carro do piloto José Bornemann (Nitaplast/ Cefec/ Moltecni), que pretende partir em busca de mais um título da categoria Marcas. José quebrou nas seis etapas anteriores, mas acredita que ainda tem chances de brigar pelo título de 2006. "O campeonato está começando agora para mim. Preciso vencer as próximas três etapas para tentar ganhar o título nos descartes. Vou para Ponta Grossa tentar dar o troco no meu filho Christiano que venceu a última corrida em São José dos Pinhais", declarou José Bornemann (Aniceski/ Bana Pneus).

Fusca Velocidade

Ivan Ribeiro Silva.

Rogério Melani (Natu Nobilis/The Muf’s), da Equipe Rancho Brasil Motorsport, está em terceiro lugar na categoria Fusca Velocidade, do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, com 92 pontos ganhos. A liderança é de Milton Batista, com 107 pontos, seguido de Sérgio Chulic, com 105. Domingo, Rogério corre em busca da vitória, para tentar alcançar os lideres. "Caí para a terceira posição, mas ainda tenho chances de brigar pelo título da temporada. O grid da Fusca Velocidade é o maior de todas as categorias, com adversários de alto nível na busca do título, mas vou tentar impor o meu ritmo e vencer mais esta etapa", argumentou Rogério Melani (Natu Nobilis/ The Muf’s).

Hot Dodge

Christiano Bornemann.

O piloto Ivan Ribeiro Silva (Gallego Embregem/ Authentica/ Super Mercado Santos) embalou com quatro vitórias consecutivas e quer vencer mais uma no Paranaense, para ter mais folga na liderança da categoria Hot Dodge. "Faltando apenas três etapas para o fim do campeonato, preciso manter a tocada para não perder a liderança na Hot Dodge. Será esta etapa em Ponta Grossa e mais duas em São José dos Pinhais. Tenho 109 pontos, contra 91 do Marco Aurélio Martins e quero correr por mais uma vitória. Sei que será difícil, porque o campeonato está muito disputado", concluiu Ivan Silva (Trilha Euro Car/LC Costa/Aviário Ziu).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo