O único campeonato nacional de protótipos realiza em 2011 sua segunda temporada a partir do dia 13 de março no Autódromo Internacional de Curitiba e com muitas novidades para este ano.
Uma das principais é que a Pirelli será a fornecedora oficial de pneus. Outras novidades estão por conta de diversos pilotos que participaram da temporada passada e estão renovando seus contratos para uma segunda disputa cheia de emoções e “pegas” nas principais pistas do Brasil.
Um exemplo é a do atual campeão da categoria Light 2010 que compete pela Cesinha Competições. Em uma decisão “familiar”, o piloto Marcelo Campagnolo carro n.º 37, (Deterlimp/Desoflor/Texport/Polo Sul) confirmou sua participação na temporada 2011 da Copa Brasil Spyder Race.
O piloto que até então não iria competir foi incentivado pela sua família. “Estávamos reunidos em minha casa, com o Tarso (Green Flag) e com o Anselmo (ABS Sports), discutindo sobre as possibilidades desse ano, e depois de muito ponderar, ouvi a voz da minha família, minha filha Victória e minha esposa Kelly foram especialmente decisivas, para falar a verdade foram elas que decidiram por mim”, disse Marcelo Campagnolo, ainda emocionado.
“Entrei para experimentar, sem grandes expectativas com relação ao campeonato e no decorrer da competição senti que tinha chances. A partir dai peguei gosto pela coisa”, resumiu Campagnolo. Para 2011, seu projeto será bastante diferente. “Esse ano, estarei competindo na Race, sabendo que a disputa é maior e vamos nos aprimorar. Toda a nossa decisão está pautada na forma profissional e séria que o Cesinha conduz a equipe, e na confiança que temos no trabalho dele. Já comecei uma atividade visando a melhoria da minha condição física, pois terei que ser muito melhor e estar mais preparado do que na temporada passada, mas eu quero esse desafio”, concluiu Marcelo Campagnolo.