Pela primeira vez está sendo mostrada ao público durante o Salão de Los Angeles (EUA), a versão conversível do “muscle car” Camaro.
De acordo com a General Motors, várias modificações foram necessárias para transformar o coupê em conversível, entre elas, reforços na carroceria.
No entanto, a montadora afirma que o projeto foi desenvolvido para garantir o mesmo desempenho da versão tradicional.
O Camaro conversível vem equipado com capota de tecido que se retrai em 20 segundos. Ele terá duas opções de motores: um 3.6 V6 de 316 cv de potência e um 6.2 V8 com 426 cavalos.
A transmissão manual de seis velocidades será de linha, e a automática de seis velocidades entra na lista de itens opcionais. Limitada em 100 unidades, a série é baseada no Camaro SS, a versão topo de linha que foi lançada no Brasil durante o Salão de São Paulo. A versão foi batizada de Convertible Neiman Marcus, nome de da luxuosa rede de lojas de moda norte-americana.
O modelo estava disponível somente no tradicional catálogo de Natal da Neiman Marcus.
As 100 unidades foram vendidas em apenas três minutos, quando o catálogo foi disponibilizado, no mês passado.
O destaque no seu visual é a cor Deep Bordeaux que de acordo com a marca, em condições de pouca luz parece quase um preto com um toque de violeta escuro.
Mas na luz intensa, o tom se aproxima do vermelho. O pára-brisa tem acabamento em prata fosco. E as capotas podem ser em preto ou marrom. Todas as unidades serão equipadas com auxiliar de estacionamento traseiro de série. O preço sugerido pelo modelo é de US$ 75 mil, o equivalente a R$ 126 mil (sem taxas de importação e impostos brasileiros).