PT Cruiser Califórnia
é equipado com motor 2.4 turbo.

Quando a Chrysler apresentou pela primeira vez um “concept” do PT Cruiser, no Salão do Automóvel de Detroit em 1997, não imaginava que anos depois o modelo seria um dos maiores sucessos da marca. Para se ter uma idéia, desde o seu lançamento em fevereiro de 2000 a julho de 2002, foram comercializados cerca de 450 mil PT Cruiser, sendo que 65 mil foram vendidos fora do mercado norte-americano.

Um sucesso que não tem fim, pois mesmo com as inúmeras versões produzidas (Street, GT, Conversível, Tangerina) e pequenas mudanças no “design”, o carro continua esbanjando modernidade. O “design”, inspirado nas décadas de 50 e 60, prende a atenção e não deixa ninguém indiferente. No Paris Motor Show 2002 foi a vez da empresa alemã apresentar mais uma versão: a Califórnia, que segundo eles representa a chegada do verão – sol, praia, surf e ondas.

Entre as novidades do novo modelo estão as linhas mais retas da carroceria e das janelas. Faróis e lanternas também ganharam visual novo. A enorme grade na dianteira cromada, cortada pela carroceria, e que continua integrada ao pára-choque, continua sendo o destaque da dianteira, e o que dá o ar bem robusto ao carro. Se a parte externa já chama a atenção, o interior não é diferente.

Para combinar com as cores azul e prata da carroceria, os estilistas escolheram os mesmos tons para a parte interna, que acomoda confortavelmente quatro passageiros. A maior inovação, entretanto, está na flexibilidade do interior. Os quatro bancos podem ser rebatidos, transformando o piso em duas camas. Segundo a Chrysler, o Cruiser Califórnia é um “concept” que deve pegar a próxima onda.

Assim como as outras versões do PT Cruiser, a Califórnia chama a atenção pelo desenho inovador, voltado para as décadas de 50 e 60. O PT Cruiser Califórnia, está equipado com motor de 2.4 litros turbo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade