A Cadillac exibe no Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2009, a próxima geração do Crossover SRX 2010, que se caracteriza por um projeto completamente novo e mais eficiente, além de novas opões de motores com elevada tecnologia.
Suas rodas de dezoito polegadas são de série, também estando disponíveis rodas de 20 polegadas. Um spoiler integrado na borda traseira do teto estende as linhas suaves e melhora a aerodinâmica. Um console central integrado aloja os controles dos sistemas de áudio e climatizador, enquanto o sistema de navegação surge a partir do centro do painel de instrumentos. Exemplo da atenção aos detalhes no SRX é o logotipo com a assinatura Cadillac nas soleiras das portas dianteiras, que acendem quando as portas são abertas.
O SRX 2010 foi projetado para um desempenho eficiente, incluindo a escolha de dois motores de seis cilindros de elevada tecnologia que são novidades para o Cadillac – um V6 3.0 de injeção direta e um V6, também novo, de 2.8 litros, turboalimentado. O desempenho e a segurança são realçados pelo sistema de tração nas quatro rodas (AWD), que foi projetado para otimizar o dirigibilidade e a estabilidade do veículo em todas as condições de direção. O sistema AWD inclui um diferencial antiblocante eletrônico, que distribui o torque de acordo com a necessidade.
Conta o SRX 2010 com inúmeros sistemas eletrônicos. Os destaques incluem tela de navegação instantânea que exibe imagens tridimensionais; iluminação adaptativa à frente que movimenta os faróis em sincronismo com a direção do veículo; tampa traseira elétrica com ajuste de altura ajustável; unidade de disco rígido integrado para o armazenamento de áudio e um sistema de tela dupla para o entretenimento traseiro.
E sua transmissão automática de 6 velocidades Hydra-Matic 6T70 auxilia na economia de combustível diminuindo a rotação do motor em velocidades constantes na estrada, enquanto o controle de mudanças manual possibilita maior interação com o motorista quando desejado. O novo SRX inclui um “modo ecológico” passível de seleção pelo motorista que altera os pontos de mudança da transmissão, de maneira a maximizar a economia de combustível e, conseqüentemente, as emissões de poluentes.
Foi o SRX, projetado de forma a atender os padrões de proteção de pedestres da Europa; e o pára-choque dianteiro está posicionado para maior compatibilidade com os pára-choques dos demais veículos. O SRX é um “crossover” inovador voltado justamente para os compradores de veículos de luxo. Sua produção terá início no segundo trimestre deste ano de 2009, com disponibilidade para as concessionárias na seqüência.