A Cadillac exibe no Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2009, a próxima geração do Crossover SRX 2010, que se caracteriza por um projeto completamente novo e mais eficiente, além de novas opões de motores com elevada tecnologia.

continua após a publicidade

Suas rodas de dezoito polegadas são de série, também estando disponíveis rodas de 20 polegadas. Um spoiler integrado na borda traseira do teto estende as linhas suaves e melhora a aerodinâmica. Um console central integrado aloja os controles dos sistemas de áudio e climatizador, enquanto o sistema de navegação surge a partir do centro do painel de instrumentos. Exemplo da atenção aos detalhes no SRX é o logotipo com a assinatura Cadillac nas soleiras das portas dianteiras, que acendem quando as portas são abertas.

O SRX 2010 foi projetado para um desempenho eficiente, incluindo a escolha de dois motores de seis cilindros de elevada tecnologia que são novidades para o Cadillac – um V6 3.0 de injeção direta e um V6, também novo, de 2.8 litros, turboalimentado. O desempenho e a segurança são realçados pelo sistema de tração nas quatro rodas (AWD), que foi projetado para otimizar o dirigibilidade e a estabilidade do veículo em todas as condições de direção. O sistema AWD inclui um diferencial antiblocante eletrônico, que distribui o torque de acordo com a necessidade.

Conta o SRX 2010 com inúmeros sistemas eletrônicos. Os destaques incluem tela de navegação instantânea que exibe imagens tridimensionais; iluminação adaptativa à frente que movimenta os faróis em sincronismo com a direção do veículo; tampa traseira elétrica com ajuste de altura ajustável; unidade de disco rígido integrado para o armazenamento de áudio e um sistema de tela dupla para o entretenimento traseiro.

continua após a publicidade

E sua transmissão automática de 6 velocidades Hydra-Matic 6T70 auxilia na economia de combustível diminuindo a rotação do motor em velocidades constantes na estrada, enquanto o controle de mudanças manual possibilita maior interação com o motorista quando desejado. O novo SRX inclui um “modo ecológico” passível de seleção pelo motorista que altera os pontos de mudança da transmissão, de maneira a maximizar a economia de combustível e, conseqüentemente, as emissões de poluentes.

continua após a publicidade

Foi o SRX, projetado de forma a atender os padrões de proteção de pedestres da Europa; e o pára-choque dianteiro está posicionado para maior compatibilidade com os pára-choques dos demais veículos. O SRX é um “crossover” inovador voltado justamente para os compradores de veículos de luxo. Sua produção terá início no segundo trimestre deste ano de 2009, com disponibilidade para as concessionárias na seqüência.