C5 tem estilo único e alta tecnologia

ja21.jpgEstá nas concessionárias da marca o novo Citroen C5, modelo ?top? da marca francesa, feito sob medida para conquistar um público sofisticado e exigente, que procura o que um automóvel pode oferecer de melhor e mais avançado.

O novo C5 destaca-se pela elegância de seu estilo exterior, graças à silhueta com linhas claras e alongadas. Na frente, os faróis em forma de bumerangue valorizados pelo desenho do capô e da grade frontal que carrega a identidade da marca dão ao C5 um estilo dinâmico e uma aparência determinada.

ja24.jpgCom perfil elegante e alongado, o novo C5 adota linhas equilibradas, sugerindo dimensões generosas e excelente habitabilidade. Atrás, destaca-se o grupo ótico em formato bumerangue em coerência com a parte dianteira -, além de uma nova tampa do porta-malas, mais estruturada. Cativante e equilibrado, o novo C5 é também sedutor e elegante graças ao casamento das linhas com os diversos elementos cromados, tais como os frisos inferiores da carroceria e dos pára-choques.

Internamente, o novo C5 é dotado de elementos cromados ou laqueados que dão um toque de classe ao acabamento. Um friso estilizado cria a ligação entre a parte superior e a inferior do painel, prolongando-se até o lado interno das portas. O painel ganhou um quadro de instrumentos moderno, totalmente integrado ao novo console central. Este, por sua vez, abriga o sistema de climatização automático de dupla zona com regulagens separadas e sistema de som de alta fidelidade.

ja23.jpgAlém de um estilo elegante e pessoal, o novo C5 possui equipamentos tecnológicos para uma direção confortável e segura, tais como faróis de xenônio direcionais de dupla função, detector de obstáculo dianteiro, limitador de velocidade, entre outros. Dispõe também de uma nova geração de ESP que corrige a trajetória de maneira mais precisa e eficaz, além de um novo ?airbag? de coluna de direção para melhor proteção dos joelhos e dos membros inferiores do motorista.

Possui ajuda de estacionamento dianteiro e traseiro, com visualização da manobra na tela multifunções, equipamento habitualmente reservado a veículos de segmentos superiores. Preocupada em facilitar a direção de quem aprecia segurança, a Citroën oferece aos motoristas do C5 a possibilidade de se beneficiarem do limitador de velocidade. (BN)

OLHO CLÍNICO

ja31.jpgAlém de estilo marcante e personalidade semelhante à dos modelos de sucesso da marca, o C5 conta com dois motores de última geração: o 2.0i 16V, de 143 cv e o 3.0i V6 de 210 cv de potência. O motor 2.0i utiliza acelerador eletrônico, o que lhe garante maior suavidade e precisão de funcionamento. Esse motor é associado à caixa de câmbio automática seqüencial de quatro marchas. E o motor 3.0i com 6 cilindros em V e 24 válvulas, acoplado a caixa de câmbio automática seqüencial de seis marchas, oferece excepcional prazer de dirigir e potência para atender a todas as situações, quer no trânsito urbano ou na estrada.

ja32.jpgDe maneira geral, o C5 atinge um conforto de suspensão inigualável, principalmente em matéria de absorção de irregularidades de pavimento, trepidações e percussões, o que constatamos durante teste de avaliação que realizamos num trajeto de 240 km entre São Paulo e Bertioga, no litoral paulista. Sua suspensão hidráulica Hydractive III permite que o luxuoso sedã tenha auto-adaptabilidade da altura do carro em função da velocidade, do estilo de condução e do estado da estrada.

Esta função aumenta a estabilidade ao rebaixar o centro de gravidade do carro e contribui para a redução do consumo de combustível. Do inicio do deslocamento até 70 km/h, a altura do veículo sobe 13 mm, retornando à sua altura de referência entre 70 e 110 km/h. A partir de 110 km/h, a altura do C5 é rebaixada em 15 mm na frente e 11 mm na traseira, permanecendo nesta posição até que a velocidade seja reduzida abaixo de 90 km/h. Para maior conforto, o C5 é equipado com confiável piloto automático.

ja36.jpgO novo C5 adota, de série, pneus de alta performance Michelin Primacy de dimensões 215/55 R16. Eles atuam de maneira decisiva no excelente comportamento dinâmico, no conforto, no prazer ao dirigir e nos pequenos espaços de frenagem. Os modelos C5 estão nas concessionárias Citroën com preços sugeridos de R$ 107,206 mil para o sedã equipado com motor 2.0i. O C5 Break está cotado em R$ 111,930 mil e o C5 com motorizacão 3.0i em R$ 161,310 mil. O empresário Sergio Habib, presidente da Citroën do Brasil, informou à reportagem, que a meta da montadora é comercializar 800 unidades este ano.

Dono de um caráter único, o novo C5 oferece o melhor da tecnologia e inovação da marca Citroën. Nas versões Sedã e Break (perua), o novo C5 não abre mão da elegância, do espaço interno e de desempenho superior. (BN)

FICHA TÉCNICA

Novo C5 Break

Motor: 2.0i 16v

Posição: Dianteiro, transversal

Número de cilindros: 4

Diâmetro x Curso: 85 x 88

Cilindrada total: 1997

Taxa de compressão: 10,8 : 1

Número de válvulas: 16

Potência máxima cv (kw)/rpm: 143 (103) / 6000

Torque máximo kgfm / rpm: 20,4 – 4000

Combustível: Gasolina

Injeção: Multiponto seqüencial

Ignição Tipo Eletrônica Mapeada

Freios

Dianteiros: Discos ventilados, 266 mm

Traseiros: Discos sólidos, 276 mm

De serviço: A cabo, rodas dianteiras

Rodas

Aro: 6,5 J16

Pneus: 215/55 R16W

Direção: Hidráulica progressiva

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo