O "design" é um dos pontos de destaque do C4 Pallas, principalmente na parte traseira com bonito desenho para as lanternas e para a tampa do porta-malas. Este, por sinal, muito grande: 580 litros. Mesmo com tanto espaço para a bagagem, sobrou bastante espaço para os ocupantes que encontram muito conforto no habitáculo. Falta, entretanto, o encosto de cabeça para o quinto passageiro.
Seu painel é simples, porém os instrumentos estão bem à vista e são de fácil acesso. O volante, assim como o C4, tem o cubo fixo, ou seja, o centro do volante não gira mais junto com o aro. Porém, a grande novidade do carro é um perfumador de ambiente de série, instalado no painel para espalhar o perfume escolhido por intermédio do sistema de climatização. Os aromas chegam em forma de cartuchos individuais e em três fragrâncias elaboradas pela francesa Maison Robertet, especializada na composição de perfumes.
Todas as versões são equipadas com o motor 2.0 litros, 16 válvulas, importado da França, que desenvolve potência máxima de 143 cavalos a 6.000 rpm e 20 mgf de torque a 4.000 rpm. Esse propulsor conta com um sistema de distribuição de regulagens variáveis (VVT), que permite um preenchimento otimizado das câmaras de combustão, qualquer que seja o regime do motor.
O C4 Pallas será comercializado em cinco versões: GLX manual (R$ 64.990), GLX automático (R$ 70.290), Exclusive manual (R$ 71.690), Exclusive automático (R$ 76.990) e a topo de linha Exclusive automático e com o pacote de opcionais "Pac Technologique" (4 "airbags" -tórax e cortina, alarme, ESP + ASR e bancos do motorista com cinco estágios de regulagem elétrica), por R$ 80.990,00.
Para finalizar, a garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem e de 12 anos de garantia contra corrosão. Oferece, ainda, o Citroën Assistance, 24 horas por dia, 7 dias por semana. De acordo com Sergio Habib, presidente da Citroën no Brasil, "nosso objetivo é vender cerca de 25 mil unidades por ano no mercado brasileiro, o que equivale a 2.000 C4 Pallas por mês". (BN)