O Pallas tem como principal trunfo um ?design? moderno. É um carro novo. Por isso, a Citroen investiu US$ 280 milhões – US$ 200 milhões no projeto e outros US$ 80 na fábrica localizada em Buenos Aires, capital argentina. Com a mesma frente do C4 VTR, o destaque do modelo fica por conta das lanternas traseiras. Com linhas longas e angulosas, o visual é evidenciado pelo conjunto ótico, que lembra um bumerangue. Internamente o acabamento segue o bom padrão do VTR.
Se de um lado o motor é ?emprestado? do C5, de outro as transmissões vêm da família Picasso. Para o Brasil, a caixa manual de cinco velocidades teve sua relação de diferencial encurtada em 15%, em comparação ao Pallas comercializado na Europa. A transmissão automática do C4 Pallas conta com o recurso de trocas seqüenciais e oferece duas programações de condução: esporte ou econômica.
O C4 Pallas sedã estará disponível nas concessionárias a partir de setembro em duas opções de câmbio e cinco de acabamento. Tem três anos de garantia (sem limite de quilometragem). Fabricado na China e na Argentina, o carro tem como público-alvo homens entre 30 e 60 anos de idade, em ascensão profissional. (BN)
Ficha técnica
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16V
Câmbio: Manual, de 5 marchas, ou automático seqüencial, de quatro
CiIindrada: 1.997 cm3³
Potência: 143 cv a 6.000 rpm
Torque: 20,4 kgfm a 4.000 rpm
Suspensão
Independente, tipo McPherson, com braços inferiores triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos, na frente, independente, eixo traseiro com braços estendidos, traseira deformável, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, atrás
Dimensões
Comprimento: 4,77 m
Largura: 1,77 m
Altura: 1,51 m
Entre-eixo: 2,71 m
Freios
Discos ventilados na frente e discos sólidos, atrás, com sistema ABS e AFU
CAPACIDADES
Tanque: 60 litros
Porta-malas: 580 litros
Preço sugerido
C4 Pallas 2.0 GLX (versão mais barata) – R$ 64.990,00