Desenvolvido pela VTuning a pedido da Citroën do Brasil, "show-car" C3 será atração no Salão Internacional de São Paulo. O C3 Experience propõe nova interpretação de veículo urbano, totalmente em fase com a evolução do prazer automobilístico. Seu "design" original é caracterizado por linhas externas que expressam potência e aerodinâmica, associadas a um espaço interno inspirado em um "cockpit". O C3 Experience disponibiliza assim direção dinâmica, esportividade e novas percepções na condução.
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Externamente, o modelo recebeu um inédito "Body Kit", composto por pára-choques dianteiro e traseiro, grade, telas do pára-choque, saias laterais e aerofólio. Aumentando as proporções das linhas originais do C3, foi dado um caráter mais esportivo ao modelo. O visual "musculoso" foi obtido por intermédio de trabalhos nas portas e na tampa traseira, além dos pára-lamas rebatidos. Foram trabalhadas também as caixas laterais, que cresceram 3 cm em relação ao solo e deixaram o carro com visual mais baixo.
Para garantir maior luminosidade no habitáculo, o teto teve grande parte de sua área substituída por policarbonato. Lanternas traseiras Altezza e a cor amarela reforçam a vocação "racing" do modelo, valorizando o aspecto "forte" do veículo. O carro teve forte influência do "concept-car" C-SportLounge, destaque do Salão Internacional de Frankfurt em 2005.
A parte mecânica também recebeu mudanças radicais, com a utilização de molas Eibach, abafador Raceway, rodas exclusivas TSW modelo Pace e pneus Toyo Proxes 4 na dimensão 215/35 R18. Para garantir maior capacidade de iluminação, os faróis receberam um "kit xênon" nos faróis baixos e de neblina. A procura do prazer ao dirigir serviu de base para a preparação do interior do modelo, tanto na utilização de bancos tipo concha "Sparco" (de 4 pontos), como na instalação de um exclusivo "Kit Sport Citroën" (pedaleiras Sparco cromadas, revestimento interno "aluminium" e pomo da alavanca do câmbio esportivo).
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Seu sistema de som foi redimensionado visando se alcançar a máxima qualidade. Todos os equipamentos e regulagens foram feitas para que ao ouvir o som, o motorista tenha a mesma fidelidade de áudio de estar ao vivo em um "show". Também foi desenvolvido um porta-malas com visual diferenciado. A tampa em acrílico para proteger os módulos de som foi feita artesanalmente e pintada no mesmo acabamento das peças "aluminium" do painel.
O motor do carro não sofreu alterações, gerando 110 cv quando utilizado com gasolina e 113 cv quando utilizado com álcool, sempre a 5.600 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm – 14,5 kgfm com gasolina, 15,8 kgfm com álcool.
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