O Bugatti Veyron continua atormentando a cabeça de muita gente que ainda sonha em ter esta bela obra de arte em sua garagem, quintal, sala, ou em qualquer lugar onde fique bem destacada. E no Salão de Frankfurt não foi diferente. O nome oficial desta edição limitada Bugatti Veyron Grand Sport é L’Or Blanc, que dá uma idéia de luxo Bugatti quer fornecer o cliente com o modelo que será produzido apenas 152 unidades, das quais já ter reservado 42.
Apresentando edição especial limitada do lendário Veyron cuja principal característica é um revestimento de porcelana, a Bugatti se tornou um dos destaques do Salão de Frankfurt. E tudo graças à colaboração empresa alemã de porcelana KPM. Com pintura de porcelana e nome que faz menção a “ouro branco”, o modelo foi produzido em parceria com a Königliche Porzellan-Manufaktur (KTM), uma fabricante alemã de louças e acessórios de luxo.
Esse “roadster” é o primeiro veículo a ter peças de porcelana por dentro e por fora. Sua superfície brilhante branco combina com o acabamento brilhante da pintura, sugerindo que o carro seria revestido com uma camada fina de porcelana, também. Na pintura azul, se destaca o acabamento laqueado em branco. Foram aplicadas cinco camadas de laca e o mesmo acabamento foi usado na parte interna das portas. Em seu interior, destaque para o revestimento em couro azul e branco, além da figura em porcelana de um elefante, criado por Rembrandt Bugatti e que foi vista na grade do Bugatti Royale, em uma placa entre os bancos, no console central e na tampa de combustível.
Mais espetacular é o desempenho deste supercarro. Com o teto solar aberto é capaz de atingir 350 quilômetros por hora, enquanto a versão cupê, com teto de policarbonato fechadas, este número sobe para incríveis 407 km/h. E tudo graças ao seu motor de 1.001 hp. Diz a Bugatti, que embora o nome não tenha nada a ver com o conteúdo da embalagem, a idéia é passar o desejo da marca de experimentar novos materiais, tal como fazia o fundador Ettore. O Bugatti Veyron Grand Sport L´Or Blanc custa 1,65 milhão de euros.