Brutale e F4 são as novidades da MV Augusta

Aproveitando o Salão de Duas Rodas de Milão 2009, na Itália, a MV Agusta apresentou o modelo 2010 da Brutale, modelo “naked” da marca.

O modelo 2010 recebeu alterações mecânicas e estéticas. O comprador tem a opção de escolher entre o motor 990R ou o 1090RR.

A Brutale 2010 é 85% nova, entre as mudanças feitas está o novo amortecedor traseiro, que tem 20mm a mais de curso e o controle tração que agora é padrão no modelo. O motor de ambas as motos é baseado no motor de 4 tempos, quatro cilindros e 16 válvulas. A 990R produz 136 cavalos de potência e 10,81 kgfm de torque, a velocidade máxima fica em 265 km/h.

O motor da 1090R despeja 144 cv e 11.5kgfm de torque na roda traseira. Além disso o motor recebeu um novo sistema de lubrificação, nova eletrônica e dois novos mapas de ignição e também recebeu um novo assento para aumentar o conforto do piloto.

MV Augusta F4

Na apresentação da nova MV Agusta F4 1000, dois mitos ficaram lado a lado: Giácomo Agostini, ícone da história da motovelocidade, e Claudio Claudio Castiglioni, homem que criou a marca.

De acordo com os engenheiros da MV este trabalho de renovar a moto foi muito difícil, “já que a moto é quase perfeita”. A F4 1000 2010 foi passada a limpo: carenagens, tanque, novo motor, câmbio, suspensão traseira entre vários outros itens que deixaram à moto mais fácil de pilotar.

A bela superesportiva tem agora sistema de controle tração. Além disso, a F4 ganhou novo tanque para oferecer um melhor encaixe ao piloto e quadro inédito, construído em aço e alumínio. Agora a moto está mais compacta e dez quilos mais leve (192,5 kg).

Seu motor de quatro cilindros em linha, apesar de ter sua capacidade reduzida para 998 cm³ — antes eram 1078 cm³ – produz agora três cavalos a mais: são 186 cv de potência máxima a incríveis 12.900 rpm.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo