O interior do pneu é constituído por uma câmara principal ao centro e duas "subcâmaras" em cada um dos lados. A pressão do ar em cada uma das câmaras pode ser controlada independentemente, tornando possível ajustar o equilíbrio de rigidez entre a banda de rodagem e as paredes laterais do pneu. Isto garante um contato ideal em qualquer condição e, conseqüentemente, uma condução mais estável e confortável.
Desenvolvimento
A Bridgestone investe constantemente em pesquisas de novas tecnologias. O sistema "Aircept" é uma delas. Lançado em 2003 e com uso voltado para caminhões e ônibus, ele é encaixado no aro, dentro do pneu, e se expande caso aconteça perda súbita de pressão, permitindo que o pneu suporte o peso do veículo.
Outra tecnologia é a "uni-T", que garante maior equilíbrio na equação "dirigibilidade, conforto e durabilidade". Ela foi gerada pela experiência nas competições de Fórmula 1 e direcionada aos pneus de passeio fabricados pela Bridgestone em todo o mundo. Mas a tecnologia mais recente já aplicada em veículos de produção comercial é a RFT ("Run Flat Tire"), que permite que o motorista rode até 80 km a uma velocidade de 90 km/h com o pneu furado. A Bridgestone já vendeu mais de 3 milhões de pneus Run Flat no mundo. A RFT é a única tecnologia que pode ser encontrada no Brasil, em alguns modelos da BMW.