Fotos: Nei Quadros
continua após a publicidade
Chris Bornemann.

Serão realizadas neste fim de semana (13, 14 e 15/6), a terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2008, no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis, interior de São Paulo. Organizada pelo Automóvel Clube de Cordeirópolis, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo (FASP), as etapas serão disputadas nas categorias Fusca Velocidade, Turismo 1600, Turismo 5000, Fórmula e Super Fórmula Tubular.

Turismo 1600

O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Ruck Retentores), vai à Cordeirópolis (SP), defender a liderança do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, na categoria Turismo 1600, tentando conquistar mais uma vitória. ?Será um grande desafio, pois terei apenas uma hora de treino, em uma pista que não tenho a mínima idéia para que lado vai. Mas estamos em uma boa fase nos campeonatos que disputamos e acredito em mais um bom resultado em São Paulo?, disse Chris Bornemann. Com duas etapas realizadas, a classificação da categoria Turismo 1600 é a seguinte: 1.º) Christiano Bornemann, 40 pontos; 2.º) Wanderson de Freitas, 27; 3.º) Wilson Kavilhuka, 20; 4.º) Sérgio Barbosa Jr, 16; 5.º) Fabrício Lançoni, 15; e em 6.º) Wilson Sega, 11.

Chris Bornemann esteve presente na Autopar 2008, tradicional feira de auto-peças, realizada no fim de semana passado no Expotrade Pinhais, como expositor da Velocidade na Terra e de seus patrocinadores WD-40, Embretech, Mundial Prime, Ruck Retentores, Maxi Cabos e NSO Borrachas. ?Foi muito importante a nossa participação, onde o público presente mostrou que acompanha todos os nossos resultados nas pistas. Meus patrocinadores tiveram noção do retorno que estamos dando às suas marcas?, comentou Chris Bornemann. Fato lamentável foi o furto do capacete do piloto, que estava exposto no estande da equipe na Autopar 2008. Christiano até oferece uma recompensa para quem o ajudar a encontrá-lo, pois é um acessório de grande estima pessoal. Quem tiver alguma notícia do capacete, deve ligar para o telefone (41) 9971-7010 e falar com o piloto.

Fusca Velocidade

Rogério Melani.

Já o piloto Rogério Melani (Adega The Muf?s/Academia R2), da Equipe Rancho Brasil Competições, que conta com a preparação de Fabiano Ávila, quer fazer bonito mais uma vez no Brasileiro de Velocidade na Terra. O carro foi revisado e está pronto para a corrida. ?Gosto muito do tipo de pista de Cordeirópolis, que tem dois mil metros de extensão e corre no sentido anti-horário. Treinamos em São José na semana passada e meu Fusca se mostrou bem rápido. Acredito que posso voltar de São Paulo com a vitória e a liderança de campeonato?, concluiu Rogério Melani. A classificação da Fusca Velocidade é a seguinte: 1.º) Saulo Marafon, 30 pontos; 2.º) Rogério Melani e Fabrício Rossato, 27; 4.º) Sérgio Chulik, 20; 5.º) Valmir Marafon, 18; e em 6.º) Frank Salvador, 14.

continua após a publicidade