Durante o treino de classificação, que definiu o grid de largada, o carro de Celso Zocolotte/Beto Cazuni conquistou o terceiro lugar, com o tempo de 2min00s137. A ?pole position? foi conquistada pela dupla Luiz Razia/Jaime Figueiredo, também com Protótipo Categoria III, com o tempo de 1min52s794, em segundo o trio paranaense Paulo Varassim/Lorenzo Varassim/ Fábio Machado, 1min59s877.
Dada a largada para as três horas e meia de prova, a Equipe CLZ Racing passou a cumprir sua estratégia de corrida, que era de fazer duas paradas para troca de pilotos, pneus e reabastecimento. Porém, um imprevisto fez com que Cazuni e Zocolotte fizessem duas paradas extras. ?Corremos com rodas novas e na montagem dos pneus foram colocados bicos de borracha ao invés dos de alumínio. Os bicos aqueciam demais e derretiam, esvaziando os pneus?, contou Beto Cazuni.
Para a dupla curitibana, o novo carro ficou melhor que o modelo anterior, dando-lhes condições de brigar por vitórias na categoria. ?Foi um fim de semana quase perfeito para nós. Não fosse o imprevisto com os bicos dos pneus, poderíamos brigar pelo segundo ou terceiro lugar na geral. Agora temos tempo para terminar o carro, dentro do que planejamos e certamente na próxima etapa, no Rio Grande do Sul, teremos um melhor resultado?, concluiu Celso Zocolotte.
Ao fim de 102 voltas, a classificação final/geral da prova foi a seguinte: 1.º) Xandy Negrão/Giuliano Losacco/Guto Negrão (SP), Audi TT DTM; 2.º) Eduardo Souza Ramos/Toto Porto (SP), Porsche 911 GT3; 3.º) Paulo Varassim/Fábio Machado/Lorenzo Varassim (PR), Protótipo OCR/VW; 4.º) Celso Zocolotte/Beto Cazuni (PR), Protótipo Spyder; e em 5.º) Guilherme Rocha/Leonardo Rocha (SP), Ford Maverick. A terceira e próxima etapa está prevista para o dia 7 de agosto, em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul.