Decepção na última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country, realizada no domingo passado, na cidade de Balsa Nova (PR).
O favoritismo de Paulo Stedile na categoria XC1 foi por água abaixo após a atitude anti-desportiva de um de seus adversários.
Com um desempenho excelente desde os treinos de sábado, o paranaense que representa a Pro Tork Racing Team tinha chances reais de vitória. O piloto foi para o grid motivado, largou na frente e se manteve na liderança até que aos 55 minutos de prova foi derrubado por Nilson Tecilla.
Problemas na moto causados pela queda fizeram o rendimento do atleta cair bruscamente. Stedile bem que tentou manter a primeira posição, mas conseguiu finalizar a prova apenas em terceiro lugar.
O resultado desanimou a todos e gerou a reprovação do público, que fez questão de vaiar Tecilla. O vencedor da etapa foi o americano Scott Simon, que também é companheiro de Stedile na Pro Tork Racing Team.
Nielsen Bueno cruzou a linha de chegada em segundo e garantiu o título da temporada. Tecilla terminou em quarto e Alencar Krefta completou o pódio em quinto.