Depois de apresentar oficialmente ao público no último Salão Duas Rodas a Roadwin 250R, a Dafra começa a enviar as concessionárias a miniesportiva, que chega ao País graças a parceria da empresa brasileira com a sul-coreana Daelim.
Inspirada nas grandes motocicletas esportivas, a Roadwin tem linhas agressivas, com farol integrado à carenagem frontal, assim como avançadas tecnologias, a começar pelo painel de instrumentos digital completo, com iluminação em LED na cor azul. Diferentemente do modelo comercializado no exterior, a Roadwin 250R brasileira traz uma traseira completamente modificada, para ter mais apelo ao consumidor.
Seu motor de 247 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft – duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas e sistema de injeção eletrônica, alcança potência máxima de 24 cv a 9.000 rpm, torque máximo de 18,9 N.m a 7.000 rpm e velocidade máxima real de 130km/h. Além disso, para obter melhor desempenho e maior durabilidade do motor, o sistema de resfriamento é líquido com radiador.
Para garantir ainda mais segurança, a Roadwin 250R é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira, rodas de liga-leve aro 17″ e pneus Pirelli SportDemon nas medidas 110/70-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira. A Roadwin 250R será produzida no Brasil a partir de parceria internacional com a sul-coreana Daelim Motor.
De acordo com a Dafra, o modelo foi totalmente adaptado para atender às necessidades do motociclista brasileiro, incluindo especificidades relacionadas ao combustível, clima e tipo de piso encontrado nas diferentes regiões do país. Os testes envolveram mais de 500 mil quilômetros percorridos e 3 mil horas de dinamômetro no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM). A moto inaugura a entrada da marca no segmento de 250cc. O modelo tem preço sugerido de R$ 12.490,00 e tem opções de cores vermelha e branca.