No Salão do Automóvel que se realizará de 27 de outubro a 7 de novembro próximo, no Anhembi, em São Paulo, o Porsche Boxster Spyder, versão “fun to drive” do “roadster” será atração da marca.
O Spyder se junta às duas versões conhecidas, denominadas Boxster e Boxster S, que pela primeira vez estarão em exposição pública no Brasil após a evolução da linha efetuada em 2009.
Outros destaques do estande da Porsche serão: o 911 GT2 RS, o mais potente carro de rua construído pela Porsche, e o Cayenne S Hybrid, primeiro carro híbrido produzido em série pela montadora alemã.
Pesando apenas 1.275 kg, o Boxster Spyder é o modelo mais leve do catálogo da Porsche, representando a forma mais pura dos modelos de corrida da marca: leveza, potência, consistência e eficiência.
Esta combinação é a receita de sucesso que tornou a Porsche a mais bem sucedida marca de carros esportivos e de corrida. Modelos como o lendário 550 Spyder da década de 1950 e o atual RS Spyder tornaram-se extremamente bem sucedidos nas pistas.
O Boxster Spyder leva esta filosofia às ruas, refletindo um desejo expressado pelos clientes Porsche. O interior do Boxster Spyder remete aos carros de corrida, sem abrir mão do conforto e do bom acabamento.
Entre as medidas adotadas para diminuir peso, estão à substituição das maçanetas internas por alças de tecido vermelho, o mesmo utilizado nos cintos de segurança.
A moldura do conjunto de instrumentos do painel foi removida, dando um aspecto ainda mais semelhante ao de um “cockpit” de carro de corrida. Também foram removidos o acionamento elétrico da capota e os sistemas de som e ar condicionado (estes últimos podem ser solicitados pelo cliente como opcional sem custo).
Equipado com motor de 3,4 litros e 6 cilindros com 320 cv (10 a mais que na versão Boxster S), o Spyder equipado com o câmbio PDK e Sport Chrono acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos quando o Launch Control (controle de largada) é acionado.
De acordo com a montadora alemã, a velocidade máxima com a capota aberta é de 267 km/h e o consumo de combustível é de 10,7 km/l pelas normas NEDC (New European Driving Cycle).
A suspensão esportiva e a menor altura em relação ao solo (comparado com o Boxster S) garantem ao Spyder um comportamento dinâmico idêntico ao de um carro de corrida.