A Citroën do Brasil inaugurou na última quinta-feira (7/5) a Bordeaux, 121.º ponto de venda da marca em todo o Brasil.
Localizado na Avenida das Torres, número 2394, principal corredor viário da cidade, o novo show-room tem área total de 5.100 m2 e uma área construída de 1.000 m2, estrategicamente distribuídos para oferecer o já característico atendimento personalizado e diferenciado da marca.
Fruto de um investimento de R$ 7 milhões, a Citroën Bordeaux é mais uma opção para o consumidor interessado na ampla gama de produtos e serviços Citroën. “Iremos atuar de forma intensa em toda a região de São José dos Pinhais, incluindo os municípios de Paranaguá, Pinhais, Morretes, Araucária e Lapa”, afirma Eron Maio, diretor-geral da Citroën Bordeaux.
De acordo com o executivo, houve grande preocupação em se desenvolver um projeto arquitetônico que espelhasse a forma “premium” de se relacionar com os clientes.
“A loja tem linhas harmoniosas, amplo show-room e comunicação visual moderna, retratando o cuidado com nossos clientes em todos os detalhes”, afirma o executivo.
A escolha do nome também foi estratégica: Bordeaux é hoje uma das cidades francesas de maior prestígio internacional. Grande centro econômico e um dos principais portos franceses, que é também considerada a capital mundial do vinho.
Com uma equipe de vendas extremamente competente e bem preparada tecnicamente pela própria fábrica, a Citroën Bordeaux tem potencial para a comercialização de cerca de 720 veículos novos e 360 usados por ano. Para tanto, foram gerados 18 empregos, entre diretos e indiretos.
Preparação de Veículos Novos
Dentro do investimento realizado, o Grupo SHC inicia no local a construção de um moderno Centro de Preparação de Veículos Novos (PVN), que executará todas as operações de programação e configuração dos modelos da marca.
“Vamos centralizar a PVN da Grande Curitiba numa única área, atendendo às demandas das três casas do grupo. Nossa expectativa é o atendimento de cerca de 350 veículos novos e 170 veículos usados por mês”, afirma Olivier Van Ruynbeke, presidente do grupo.
Com a criação de uma verdadeira “linha de montagem”, a marca ganhará agilidade e, acima de tudo, qualidade no produto final. Outro ponto de destaque é a instalação no local de ampla linha de acessórios, reduzindo tanto custos como tempo de operação.
A Citroën do Brasil fechou o ano de 2008 com vendas totais de 68.290 unidades em todo o mercado nacional de automóveis e comerciais leves, que representou um crescimento de 37,77% sobre o mesmo período de 2007 (49.567 unidades).
Estes números asseguraram uma participação de mercado de 2,55 % no segmento de automóveis (VP) e comerciais leves (VU). E no primeiro quadrimestre de 2009 a marca já acumula vendas de 19.448 unidades, com destaque para o compacto premium C3, com 9.731 unidades vendidas.