Veículo um tanto estranho e exótico. Assim é o O Spyder RS. Uma espécie de triciclo com duas rodas na frente e um pneu largo na traseira, sem falar no desenho arrojado. O modelo é um produto da Can-Am, divisão da Bombardier Recreational Products (BRP), empresa canadense que também fabrica aviões a jato e motos aquáticas e para neve, entre outros.
Presente no mercado brasileiro desde 2008, a moto com 3 rodas agora tem novas opções de pintura para a carenagem. Os comandos de condução do Spyder RS são um misto de motocicleta com automóvel. O câmbio é seqüencial e as marchas são trocadas por intermédio de botões no guidom, um para cada mão. As demais funções, (acelerador e freio), são como as de motos, acionados no manete ou com o pé direito, no caso do freio de estacionamento.
Não há pedal nem manete para embreagem. Impulsiona o Can-Am um motor Rotax dois cilindros de 900 cm³ e 106 cavalos de potência. De acordo com a BRP, o Spyder RS vai do 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e tem velocidade máxima limitada em 180 km/h. Para conduzir esse tipo de veículo o motorista tem de possuir habilitação de motocicleta. Além das opções amarelo e preto, oferecidas desde o lançamento, o Spyder RS também pode ser encomendado, nas revendas da marca, com as pinturas azul, vermelho e prata. A BRP ainda trouxe uma edição especial limitada do triciclo na cor branca. Independente do tom, o veículo tem preço único sugerido de R$ 72.200.