A temporada 2002 do Mitsubishi MotorSports Sudeste está em sua fase decisiva. E foi nesse clima de decisão que aconteceu no sábado, dia 9, em Curitiba (PR), a quinta e penúltima etapa do ano deste que é considerado o maior rali de regularidade do país. Com muita disputa e equilíbrio. A largada foi no Parque Barigüi, de onde 143 duplas com seus Mitsubishi Pajero e L200 Cabine Dupla seguiram para uma trilha de 150 quilômetros, em direção a Ponta Grossa.
Divididos nas categorias Graduados e Turismo, pilotos e navegadores enfrentaram lama, piso com cascalho, terra fofa, terra dura, pedras, erosões… Uma travessia de rio com 20 metros de largura, uma estrada sinuosa, em uma paisagem com muitas araucárias… Atravessando muitas porteiras, passando por fazendas e pastos… E, ainda, por uma pedreira, com precipício dos dois lados, parecendo um canyon, com piso de cascalho e araucárias.
Após aproximadamente 4h30 de prova, vitória da dupla paulista, de Campinas, Ricardo Vivolo e Marcelo Vivolo – pai e filho que vêm conseguindo ótimos resultados na temporada – com 115 pontos perdidos, entre os Graduados. Na Turismo, primeira colocação para Luiz Fernando Ortega e Nelson Luiz Ortega, de Sorocaba (SP), com 127 pontos perdidos.
Final
Graduados: 1.º) Ricardo Vivolo/Marcelo Vivolo (Campinas, SP), 115 pontos perdidos; 2.º) Magno Aragão/Paulo Renato (Niterói, RJ), 152; e em 3.º) Roque Veviurka/Alberto Minsky (Guarapuava, PR), 169.
Turismo:
1.º) Luiz Fernando Ortega/Nelson Luiz Ortega (Sorocaba, SP), 127 pontos perdidos; 2.º) Daniel Mahseredjian/Tiago Junqueira da Silva (São Paulo, SP), 208; e em 3.º) Augusto De Fonseca/Waldomiro dos Santos (Curitiba, PR), 228.Classificação
Graduados: 1.º) Magno Aragão/Paulo Renato (Niterói, RJ), 65 pontos; 2.º) Ricardo Vivolo/Marcelo Vivolo (Campinas, SP), 59; e em 3.º) Roque Veviurka/Alberto Minsky (Guarapuava, PR), 55.
Turismo:
1.º) Daniel Mahseredjian/Tiago Junqueira da Silva (São Paulo, SP), 67 pontos; 2.º) Luiz Fernando Ortega/Nelson Luiz Ortega (Sorocaba, SP), 57; e em 3.º) Augusto De Fonseca/Waldomiro dos Santos (Curitiba, PR), 52.