Por fora, as linhas estão mais fortes, mas o aspecto do veículo não esconde traços da configuração antiga. A sua traseira é bem diferente, principalmente as lanternas. Internamente, o acabamento continua primoroso.
Se comparada com o modelo 4.4 litros, a nova geração ganhou 11% (35 cv) a mais de potência, passando a oferecer 355 cv a 6.300 rpm. No entanto, diante do modelo 4.8 – visto pela montadora como uma série limitada -, o X5 2007 perdeu 5 cv, uma vez que o propulsor 4.8 utilizado no modelo 2006 gera 360 cv de potência. Acelera de 0 a 100 km/h em 6,5s e alcança a velocidade máxima de 242 km/h, controlada eletronicamente. É equipado com câmbio automático Steptronic de 6 marchas à frente, mais ré.
Durante as voltas completas realizadas no circuito de Pinhais, o BMW X5 mostrou-se veloz e macio na condução. As modificações introduzidas na suspensão deram resultado. Mais estável, o novo X5 inclina menos nas curvas, transmitindo sensação de segurança a quem dirige. Seus pneus equipados com dispositivo ?Run Flat? permitem ao veículo percorrer, depois de o pneu perder toda a pressão, até 150 quilômetros na velocidade máxima de 80 km/h.
Enfim, o novo BMW X5 cresceu em tamanho, luxo, conforto e dirigibilidade, além do design moderno e atraente. A garantia do novo X5 é de quatro anos. (BN)
Ficha técnica
MOTOR
Dianteiro, longitudinal, oito cilindros em V, 32 válvulas
Cilindrada: 4.799 cm3³
Potência: 355 cv a 6.300 rpm
Torque: 48,4 kgfm entre 3.400 e 3.800 rpm
Câmbio: automático, de seis marchas
Suspensão
Dianteira: independente, tipo paralelogramo deformável, com barra estabilizadora e molas helicoidais
Traseira:independente, com barra estabilizadora e molas helicoidais
Freios
Na frente, discos ventilados de 365 mm de diâmetro e sistema ABS. Na traseira, discos ventilados de 345 mm de diâmetro
CAPACIDADES
Tanque: 85 litros
Porta-malas: 620 litros
Dimensões
Comprimento: 4,85 m
Largura: 1,93 m
Altura : 1,76 m
Valor
R$ 370 mil