Lançado no Salão Internacional do Automóvel em outubro de 2010, o novo BMW X3 chega para representar uma evolução em sua categoria e fortalecer sua liderança.
Com novo “design”, mais versátil e ágil, a segunda geração do BMW X3 chega à oferecendo ao consumidor brasileiro, o melhor que um Sports Activity Vehicle pode ter. Mais espaçoso, transmissão automática de oito marchas, nova motorização, tecnologia de suspensão inovadora e sistema BMW EfficientDynamics, são alguns itens que dão ao carro um caráter excepcional.
Seu principal atrativo é a parte frontal, que traz formas mais agressivas, bonita e ousada, os faróis ficaram mais acentuados, e a grade quadrada tradicional da BMW se sobre sai um pouco mais do resto do conjunto, destaque também para o pára-choque que confere um visual mais robusto e intimidador. Detalhe interessante é o farol auxiliar posicionado mais acima, numa posição de destaque e que trazem luzes em LEDs.
Os carros contam com tração nas quatro rodas, direção hidráulica elétrica apresentada pela primeira vez em um modelo BMW X, volante esportivo variável opcional, GPS, função Start/Stop variável, controle eletrônico dos amortecedores, sistema anti-furto c/ controle remoto por ondas de rádio e alarme com tecnologia EWS, sensor de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, entre outras tecnologias.
Para atender pedidos dos donos de X3, que reclamavam principalmente do espaço interno no banco traseiro, a BMW deixou a nova geração 83mm mais comprido, 12mm mais alto e 28mm mais largo. Outra novidade é que ele ficou 12 mm mais elevado do solo e a distância entre-eixos foi aumentada em 15 mm, sendo agora de 2.81 metros.
O modelo chega para comercialização com duas versões de motorização. O X3 xDrive 35i, a gasolina de seis cilindros em linha (225 Kw/306 bhp) por R$ 273.050 e o X3 xDrive28i, a gasolina de seis cilindros em linha (190 Kw/258 bhp) por R$ 212.550.