Ignorando a queda da temperatura ambiente, o grupo BMW resolveu apresentar, na cidade de São Paulo, o conversível Mini Cooper S (cabrio), mostrado à imprensa especializada (sem direito a “test drive”).
O modelo deve chegar às concessionárias apenas em setembro com configuração única (motor 1.6 turbo e câmbio automático).
O Mini cabrio tem o mesmo padrão de equipamentos da versão Cooper S. Seu motor turbo de 1,6 l, de quatro cilindros e 16V gera 177 cv de potência máxima, 24 kgfm de torque e promete levar o pequeno conversível aos 222 km/h (138 mph). De acordo com dados oficiais ele vai de 0 a 100 km/h em pouco mais de 7 segundos. E o consumo prometido fica na casa dos 16 km/l.
O acabamento é diferenciado, com tomada de ar no capô e grade em colméia, cromados para maçanetas, conjunto óptico e setas (mas que podem ser personalizados com cores e estamparias diversas), rodas de liga leve aro 17, ponteira de escapamento dupla, entre outros. O acesso para até quatro passageiros (com duas pessoas se espremendo atrás) se dá pelas duas portas do modelo.
A capota de lona do Mini cabrio pode ser recolhida em dois estágios. O primeiro é um recuo, cujo acionamento pode ser feito até a velocidade de 130 km/h, e que dá ao modelo ares de carro com teto solar. E o segundo é o recolhimento completo, que dura 15 segundos e precisa ser feito em velocidade menor, de no máximo 30 km/h. No painel, contador diferenciado indica o quanto o motorista tem rodado com a capota arriada.
Para segurança de seus ocupantes, o Mini cabrio conta com pequenos santantonios sobre os encostos do banco traseiro e com a presença de barras de proteção que são acionadas automaticamente, em fração de segundos no caso de capotamento. O Mini Cooper S Conversível chega às revendas com o preço sugerido de 134.900 reais.