Os aficionados por BMW, em especial pelo Série 3, ficarão ?boquiabertos? com a quinta geração do modelo que chegou às concessionárias da marca em todo o País. O novo BMW, que teve sua estréia mundial no Salão de Genebra, em fevereiro último, chega com mudanças no ?design?, com novidades no motor, com nova suspensão e muito, muito conforto para todos os ocupantes. Primeiramente, os clientes poderão optar entre três versões do Novo Série 3: 330i Top (R$ 244.500,00), 330i Sport (R$ 289.500,00) e 325i (R$ 229.500,00), com duas motorizações (3.0 e 2.5 litros). O propulsor 2.0 chegará até o final do ano.
continua após a publicidade
Na dianteira, o maior destaque está na linha frontal em V, formada pelo vinco do capô, passando pela linha interna do conjunto ótico, pelo pára-choque e fechando em sua parte inferior, entre os faróis de neblina. O farol duplo com anel externo, uma característica da marca, e as duas grandes grades foram mantidos. Visto de lado o modelo também encanta. A retirada do friso lateral de uma porta a outra ?, dá a impressão do carro ser mais compacto, mesmo tendo ficado 49 mm mais comprido do que o modelo anterior (mede 4,52 metros).
A traseira também passou por mudanças, porém não foge do desenho dos modelos da BMW. O Série 3 é facilmente identificado como um veículo da marca alemã. A parte de trás é curta, com uma superfície côncava, abaixo da tampa traseira. As lanternas têm um desenho único e são cortadas pela tampa do porta-malas. A luz de freio de duplo estágio, ou seja, a intensidade da luz é de acordo com a pressão que o motorista faz no pedal, foi colocada na parte superior da tampa. No conjunto, o novo Série 3 realmente encanta quem o observa e é fácil se apaixonar à primeira vista.
Em seu interior, motorista e passageiros são brindados com muito conforto e ampla lista de equipamentos de série. Por conta do aumento em suas dimensões, como a distância entre eixos, mais 35 mm, o espaço interno ficou bem melhor. Os passageiros do banco traseiro também foram beneficiados e encontram mais espaço para os joelhos. No ?test-drive?, realizado para a imprensa especializada no Autódromo Internacional de Curitiba, pudemos conferir seu excelente desempenho e sua macia suspensão, a qual absorve perfeitamente as irregularidades do piso, oferecendo muito, mas muito conforto para os ocupantes. Desde o lançamento da primeira geração foram produzidas 8 milhões e 700 mil veículos desse modelo. (BN)
Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.