BMW Série 3 Touring: para quando setembro chegar

ja85a.jpgAs primeiras estrelas do Salão de Frankfurt (Alemanha), que abrirá suas portas em setembro, começam a aparecer. E a BMW acaba de divulgar as fotos e detalhes de uma das principais atrações de seu estande na mostra alemã. Trata-se do BMW Série 3 Touring, perua derivada do sedã mais em conta da marca, cuja quinta geração foi apresentada em março, no Salão de Genebra (Suíça) e que chega ao Brasil em maio.

O BMW Série 3 Touring chega à quarta geração com traços parecidos com os do sedã, pelo menos na parte dianteira, que incorpora o mesmo desenho na grade do radiador e nas entradas de ar, além da forma dos faróis. Mas a lateral e a traseira do carro ganharam traços exclusivos, que realçam suas dimensões avantajadas e um ar de esportividade. Segundo a BMW, ?trata-se de um novo carro, que teve desenvolvimento paralelo ao do sedã?. O interior herdou os mesmos recursos de segurança e tecnologia do sedã. Entre os quais, destaca-se o sistema ?i-Drive?, que trabalha em conjunto com o controle de navegação, além do pacote ?Comfort Access?, cuja principal função é ligar e desligar o motor sem o uso da chave de ignição.

ja85b.jpgComo se trata de um carro familiar, no qual espaço é o elemento-chave, a BMW aumentou em 25 litros a capacidade do porta-malas do Série 3 Touring. Agora, o compartimento conta com 450 litros, volume que pode chegar a 1.385 l com os bancos traseiros totalmente rebatidos. Uma das novidades desta geração é a cobertura interna do porta-malas, que desliza automaticamente junto com o vidro da tampa do compartimento, recurso que facilita a operação de acomodar a bagagem. Outro recurso é o piso reversível, coberto por plástico e com divisão especial à prova d?água.

Na parte mecânica, o destaque fica por conta das rodas dianteiras sustentadas por eixo de alumínio, material leve que aprimora a dirigibilidade do modelo. Entre os câmbios disponíveis destaca-se o automático de seis marchas com opção Steptronic, que permite trocas seqüenciais. Assim como no sedã, a nova geração da perua será encabeçada pela versão 330i, equipada com motor 3.0 de seis cilindros a gasolina, que rende 258 cavalos e 30,5 kgfm de torque entre 2.500 e 4.000 rpm. A linha a gasolina terá as opções 320i, com propulsor 2.0 de 150 cv, e a 325i, com o novo 2.5 de 215 cv. Potência, estabilidade e conforto são otimizados pela tração traseira e pela perfeita distribuição de peso entre os eixos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo