Para construir a moto mais veloz, mais potente e mais esportiva de sua linha, a BMW apostou todas suas fichas.
Além disso, era preciso construir uma moto que fosse fácil de pilotar, ágil e que pudesse oferecer mais segurança ao motociclista. Assim nasceu a S 1000 RR.
O novo “foguete” alemão, vem equipado com motor de 4 cilindros em linha de 193 cv de potência máxima, quatro cilindros.
Pesa apenas 204 kg. É um marco entre as esportivas da BMW Motorrad, superando assim a K 1300S e fazendo da S 1000 RR a mais potente motocicleta da BMW já fabricada.
Ela não brilha apenas por sua excelente relação peso/potência, mas também por conta do sistema Race ABS e do sistema de controle de tração DTC (Dynamic Traction Control), que representam novo patamar de referência em termos de dinamismo, segurança e capacidade inovadora.
A nova S 1000 RR vem equipada com câmbio de seis marchas com transmissão final por corrente. Só para se ter uma idéia da força deste motor, a S 1000 RR faz de 0 a 100 km/h e 2,9 segundos. E sua velocidade final chega próximo dos 300 km/h, tornando-se única no seguimento das superesportivas.
“A BMW Motorrad acertou em cheio com este modelo, conseguiu alcançar máxima potência e desempenho, com excelente manobrabilidade e grande capacidade de tração, design inconfundível da BMW Motorrad, peso muito baixo e máxima qualidade, típica da uma BMW.” Afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike.