Com chassi construído em alumínio, que garante leveza, e compartimento do motor longo, o Z4 Coupe Concept é parecido com o esportivo que o inspirou. Entretanto, traz algumas características exclusivas, como novo desenho da traseira, ressaltado pelas lanternas, rodas de 19 polegadas, além da introdução de teto fixo. Uma solução estética, no mínimo, de gosto duvidoso.
No protótipo apresentado em Frankfurt, a escolha de cores claras e escuras (preto e bege) para o revestimento criou um contraste atraente. Para os que se achavam capazes de dispensar a existência de um porta-malas, a marca alemã da hélice azul e branca surgiu com um pequeno, mas sofisticado, compartimento de carga, bom o suficiente para a bagagem de um fim de semana com a ?cara-metade? no litoral.
Sob o capô do Z4 Coupe conceitual, está o motor 3.0, de seis cilindros, dianteiro e longitudinal, que rende 265 cavalos e 31,8 kgfm entre 2.500 e 4.000 rpm. A potência específica é de 88 cv/l. Entre os sistemas que aprimoram a segurança e dirigibilidade estão Controle Eletrônico de Estabilidade (DSC) e Dinâmico de Tração (DSC).