A BMW apresentou ao público na abertura do Salão de Frankfurt 2005 (Alemanha), o protótipo Z4 Coupe Concept, inspirado no conversível de mesmo nome. Segundo informações da montadora alemã, a versão final do modelo conceitual deve ser apresentada no ano que vem.
Com chassi construído em alumínio, que garante leveza, e compartimento do motor longo, o Z4 Coupe Concept é parecido com o esportivo que o inspirou. Entretanto, traz algumas características exclusivas, como novo desenho da traseira, ressaltado pelas lanternas, rodas de 19 polegadas, além da introdução de teto fixo. Uma solução estética, no mínimo, de gosto duvidoso.
A dianteira marcada pela combinação de linhas côncavas e convexas, garante o ar atlético do modelo. A disposição dos instrumentos, a simplicidade clássica do estilo e a pedaleira bem posicionada, sem destacar a bela combinação de cores e materiais, criou um ?dois lugares? altamente desejável para os amantes da marca. A esportividade é prioridade na cabine, que utiliza materiais como alumínio e couro, com objetivo de ressaltar a característica.
No protótipo apresentado em Frankfurt, a escolha de cores claras e escuras (preto e bege) para o revestimento criou um contraste atraente. Para os que se achavam capazes de dispensar a existência de um porta-malas, a marca alemã da hélice azul e branca surgiu com um pequeno, mas sofisticado, compartimento de carga, bom o suficiente para a bagagem de um fim de semana com a ?cara-metade? no litoral.
Sob o capô do Z4 Coupe conceitual, está o motor 3.0, de seis cilindros, dianteiro e longitudinal, que rende 265 cavalos e 31,8 kgfm entre 2.500 e 4.000 rpm. A potência específica é de 88 cv/l. Entre os sistemas que aprimoram a segurança e dirigibilidade estão Controle Eletrônico de Estabilidade (DSC) e Dinâmico de Tração (DSC).