No Salão do Automóvel que se realiza no Anhembi (SP), a maior novidade da BMW é a nova geração da Série 7.
Apresentado no Salão de Paris este ano, o sedã de luxo desembarcou em São Paulo na versão 750i, com motor 4.4 V8 (oito cilindros, em “V”) biturbo de 407 cv (cavalos) de potência. Suas linhas estão mais contidas que as da geração anterior.
Também chama a atenção no estande da BMW o X6, lançado no País há cerca de três meses. O conceito deste modelo é curioso. Trata-se de um utilitário esportivo, derivado do X5, com silhueta de cupê e cinco portas.
No Brasil, o X6 é comercializado nas versões xDrive35i (6 cilindros, 3.0, 306 cv), por R$ 325 mil e xDrive50i (V8, 4.4, 407 cv), com preço de R$ 390 mil. Ambas contam com dois turboscompressores, tração integral e câmbio automático de 6 marchas, com opção de trocas manuais.
Outra novidade da BMW no salão é o Série 1 Conversível. O modelo também é comercializado no País e tem desenho diferente do hatch. Isto porque é derivado do Série 1 Coupé, que tem duas portas e traseira saliente.
No salão, é exibida com motor 2.0 de 150 cv e pintura personalizada. Outro conversível de destaque é o 335i, com capota rígida dobrável e tem motor seis cilindros, biturbo, de 3.0 litros e 306 cv.
Por fim, lado a lado, o BMW Sauber que disputa o campeonato de F1 e o novo M3 Conversível personalizada pelo programa BMW Individual. À frente, o esportivo tem um motor 4.0 V8 (8 cilindros, em “V”) de 420 cv de potência a 8.300 rpm e 40,8 kgfm de torque a 3.900 rpm, sendo que 85% deste total estão disponíveis entre 2.000 e 6.500 rpm.
Seus dois comandos de válvulas são variáveis e cada um dos oito cilindros tem uma borboleta de aceleração. Seu câmbio é manual de seis marchas e o diferencial autobloqueante é variável.