Depois de mais de 15 anos de ausência, o cupê esportivo BMW M6 volta ao mercado. O BMW M6 é um cupê com a carroceria derivada de um Série 6 e o conjunto motor-transmissão de um M5.
A denominação M6 foi utilizada anteriormente num modelo basicamente igual ao M635 CSI, carro que a BMW fabricou entre 1983 e 1989, com um motor de 6 cilindros de 3 litros e 286 cv de potência.
Foram incluídos na parte aerodinâmica, defletores de ar laterais, traseiros e dianteiros. Ainda para otimizar o comportamento dinâmico, várias partes do M6 são de alumínio, inclusive da suspensão, cuja geometria foi modificada. O capô e portas são de alumínio, mas peças como a tampa do porta-malas são de SMC. As rodas de 19 polegadas são feitas de alumínio forjado e também contribuem com a leveza do carro. No eixo dianteiro os pneus são 255/40ZR e no traseiro 285/35ZR.
Além de leve, o novo esportivo esbanja sofisticação. O câmbio seqüencial de sete marchas SMG é capaz de fazer as trocas em frações de segundo. Para completar o visual agressivo do M6, há quatro saídas de escape e rodas de aro 19, cobertas por pára-lamas mais largos.
Em relação ao Série 6, o novo M6 tem como novidades apenas alguns detalhes estéticos. Entre os quais estão as entradas de ar mais largas na frente para refrigerar os freios e o possante V10 5.0, o mesmo propulsor do sedã M5, com seus 507 cavalos. O torque máximo de 53 kgfm é atingido a 6.100 rpm, mas a partir de 3.500 rpm estão disponíveis 45,9 kgfm. Detalhe: a faixa vermelha do conta-giros começa nos 8.250 rpm. Segundo a montadora alemã, o M6 acelera de 0 a 100 km/h em meros 4,5 segundos e atinge 250 km/h, velocidade limitada eletronicamente. Sem o limitador, o carro poderia ultrapassar facilmente os 300 km/h. E nessa velocidade o motorista não precisaria tirar os olhos da pista, uma vez que as principais informações da instrumentação podem ser projetadas no pára-brisa. As cores exclusivas da carroceria homenageiam os principais autódromos do mundo, inclusive o de Interlagos, em São Paulo, com a cor Azul Interlagos. Dos EUA foram lembrados os circuitos de Indianápolis (Vermelho Indianápolis) e Portland (Marrom Portland).
O novo esportivo da marca alemã começará a ser comercializado no mercado europeu apenas no fim de 2005 e deverá ser atração no Salão de Frankfurt (Alemanha) em setembro.