A divisão esportiva M. GmbH, da BMW, desenvolveu versão conversível para o M6, o esportivo da Série 6. O modelo conta com teto que possui abertura em três estágios. Ele leva menos de 25 segundos para efetuar a operação de abrir e fechar, informa a montadora.
O estilo do conversível segue as mesmas diretrizes do cupê M6. Ele mede 4,87 metros, cerca de cinco centímetros a mais do que o Série 6. Além disso, tem características visuais que o deixam com aspecto mais esportivo do que o restante da linha.
Equipa o M6 conversível, o mesmo motor 5.0 V10 disponível na versão cupê. O propulsor rende 507 cavalos e 52,6 kgfm de torque. Segundo a montadora alemã, precisa de apenas 4,8 segundos para levar o modelo da imobilidade a 100 km/h. A versão conversível vem com câmbio seqüencial SMG, de sete marchas.
As trocas de marchas podem ser efetuadas na alavanca do console ou por meio de hastes atrás do volante. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. O conversível conta ainda com sistema de freios de alto desempenho. Segundo a BMW, partindo dos 100 km/h, o carro atinge a imobilidade depois de 36 metros. Quando a velocidade inicial é 200 km/h, a distância sobe para 140 metros.
Marcado por toques esportivos, o carro conta com interior diferenciado. Sistemas eletrônicos promovem melhor dirigibilidade e segurança aos ocupantes. Um deles é o "Head Up Display", o visor ao redor dos olhos. Ele reflete informações virtuais, como velocidade e aceleração, no pára-brisa do conversível. Outros destaques ficam por conta do controle eletrônico dos amortecedores e do Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC).