Capô alongado e uma traseira
curta e arrebitada.

O principal lançamento da montadora alemã esteve presente no Salão do Automóvel de São Paulo. O sucessor do Z3 representa, segundo a empresa, uma nova linguagem de “design” e estabelece novos padrões. Esportivo, potente e seguro, o Z4 garante o prazer de dirigir típico da BMW e caracteriza-se pelo seu longo capô, assentos rebaixados e carroçaria com poucas saliências.

O BMW Z4 estará disponível em duas versões: o Z4 2.5i e o Z4 3.0i. O primeiro possui acabamento “Free Spirit” com assentos revestidos de tecido (nos EUA, de couro sintético). Os painéis das portas são de tecido, o painel e o console central possuem ornamentos de material sintético. No Z4 3.0i, o acabamento é chamado Oregon, no qual os assentos, espelhos das portas, encosto para joelhos e braços, volante e câmbio são revestidos de couro. Detalhes cromados realçam a esportividade do modelo.

As linhas do Z4 são muito fluidas e uma das mais bonitas já desenvolvidas pela marca. Além disso, o veículo ainda possui requintes que definem sua exclusividade como, por exemplo, o sistema de rebaixamento da capota, que é dobrada em forma de “Z”. Com relação à performance, o BMW Z4 2.5i, com seus 192 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e alcança velocidade máxima de 235 km/h, enquanto a versão 3.0 litros desenvolve 231 cv, faz de 0 a 100 km/h em 5s9 e chega a 250 km/h de velocidade final. A versão 2.5i vem com câmbio manual de 5 marchas, com opção de uma caixa manual de 6 velocidades que equipa a versão 3.0i.

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