Uma moto de luxo, com destaque para o "design", o motor mais potente e o cavalete central eletro-hidráulico com elevação automática. A K-1200LT chega com elegância e refinamento. Na dianteira, um novo farol, dividido em duas seções que vem com lentes de vidro liso. Como resultado, a intensidade da luz ficou cerca de 10 por cento mais forte que o modelo anterior.
A K-1200LT ganhou mais peças cromadas, além das existentes no modelo anterior. Brilho nos estribos, nos frisos dos pára-choques, nas caixas dos espelhos, no friso do "topcase" e na entrada de ar e plaqueta lateral. O pára-lamas dianteiro ficou maior e mais avançado para a frente e para baixo. O novo pára-lamas dá continuidade às linhas tanto da carenagem lateral quanto do "spoiler" do motor. Este, por sua vez, ficou mais potente que o modelo anterior.
Com uma revisão completa do motor foi possível fazer modificações no sistema de admissão do cilindro, como melhorias no comando de válvulas, nas borboletas do acelerador (diâmetro aumentado para 36 mm/1,42 polegadas), nos coletores de entrada e no tubo de admissão ajudam a aumentar a potência em 15 por cento, chegando a 116 cv, com aumento de 5 Nm no torque no torque máximo, que atinge 12,23 mkgf.
Já no câmbio as trocas das marchas ficaram mais precisas e macias. E para completar, a K1200LT 2004 vem agora com o novíssimo cavalete central eletro-hidráulico com elevação automática desenvolvido pela BMW Motorrad. Uma exclusividade entre todas as motocicletas pesadas, um recurso novíssimo que oferece conforto e segurança.
O piloto é capaz de automaticamente suspender a moto simplesmente acionando por dez segundos um botão, sem nem mesmo levantar do assento. A BMW K-1200LT vem, ainda, com um botão próximo da pedaleira, que pode ser acionado pelo motociclista para efetuar manobras de ré, com uma velocidade de 1 km, para fazer pequenas manobras. De acordo com a montadora alemã, a versão Standard custa R$ 117.900,00 e a equipada com opcionais, R$ 123.900,00.