Sustentabilidade

BMW Group segue com a redução de CO2 da sua frota

O BMW Group segue com o seu plano de reduzir sistematicamente as emissões de CO2 de toda a sua frota ao contribuir efetivamente para a realização de suas ambiciosas metas de redução de CO2 para todo o grupo.

Com base em cálculos internos preliminares, as emissões de toda a frota do Grupo na União Europeia chegaram a 102,1 gramas por quilômetro (WLTP) em 2023 (maior que o registrado no ano de 2022, que foram 105 gramas por quilômetro). Na prática, isso representa uma redução de 2,8% em relação ao ano anterior. Ainda em 2023, o Grupo BMW também ultrapassou o limite de meta de frota aplicável para a empresa estabelecido pela União Europeia EU27+2 (UE, Noruega, Islândia) de 128,5 gramas por quilômetro em 26,4 gramas.

A implementação da estratégia de eletrificação do Grupo é um fator-chave para seus esforços contínuos a fim de reduzir as emissões de toda a frota.  Em 2023, a empresa vendeu um total de 376.183 veículos totalmente elétricos em todo o mundo – 74,4% a mais do que em 2022. O crescimento das vendas do BMW Group para veículos totalmente elétricos em 2023 superou o crescimento no mercado total de BEVs.

Com mais de 15 modelos totalmente elétricos em sua linha, o BMW Group continuará com seu bem-sucedido crescimento de BEVs em 2024. Neste ano, um em cada cinco veículos recém-entregues pela empresa deverá ter um trem de força totalmente elétrico este ano (deverá ser um a cada quatro em 2025).

Além de aumentar a eletrificação da frota do Grupo, o desenvolvimento contínuo dos trens de força convencionais também ajudou a reduzir as emissões de CO2 ao proporcionar ainda mais a eficiência dos motores de combustão interna desde o outono de 2022.

O BMW Group considera a redução contínua de emissões em sua frota de veículos como parte integrante de sua estratégia de sustentabilidade. Até 2030, a empresa planeja reduzir suas emissões totais de CO2 em pelo menos 40% por veículo em relação aos níveis de 2019. O objetivo do Grupo é alcançar o feito em toda a cadeia de valor – desde suprimentos, passando pela produção, até a fase de uso do automóvel e ser neutro até 2050.
Com esses objetivos traçados, o BMW Group segue um caminho que vai de encontro com o tratado climático de Paris a fim de reduzir o aquecimento global. A empresa é a primeira fabricante automotiva alemã a aderir à campanha “Business Ambition for 1.5° C”, lançada pela Science-Based Targets Initiative, que também faz parte da campanha internacional Race to Zero das Nações Unidas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo