BMW apresenta o X6 de 407 cavalos

bmw01030108.jpgÉ um cupê ou um utilitário esportivo? Acertou quem arriscou a primeira opção. Trata-se de um todo-terreno que a BMW acaba de apresentar: o X6, seu novo jipão com ares de cupê, cuja plataforma é a mesma do consagrado X5. Associa o desenho de um sedã esportivo (com ar de cupê garantido pela queda suave do teto) ao porte de um utilitário, com grandes pneus e expressivo vão livre do solo.

Mas o novo modelo é 23 milímetros maior, chegando a medir 4,88 metros de comprimento, e 50 mm mais largo (1,98 m). A altura chega a 1,69 m (86 mm do que o ?irmão? mais velho, porém menor). Por dentro, há quatro lugares para viajantes muito bem instalados, a começar pelos bancos traseiros, que por sinal são individuais.

bmw03030108.jpgUma de suas peculiaridades é a parte traseira da carroceria com pronunciada caída, que lhe dá certo aspecto de cupê. O X6 tem lugar para quatro pessoas, que podem se acomodar confortavelmente em assentos individuais. É a primeira vez que a BMW usa essa configuração para um todo-terreno. Entre os assentos de cada fila tem um console. E seu porta-malas tem capacidade para 570 litros que podem ser aumentados para 725 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O painel do BMW X6 é muito parecido com o da versão X5. Seu volante esportivo é forrado de couro, tem alavancas para mudanças de marchas e comandos para se acionar telefone e rádio. Seus pneus são do tipo ?run flat? (podem rodar sem pressão a uma velocidade reduzida durante alguns quilômetros) e suas rodas de série são de 19 polegadas.

bmw02030108.jpgA gama de motores oferecida aos consumidores é composta por dois motores a gasolina, xDrive35i e xDrive50i (306 e 408 cv respectivamente), dois a diesel, xDrive30d e xDrive35d (com 236 e 285 cv respectivamente). Segundo a montadora alemã, o X6 xDrive50i alcança 250 km/h de velocidade máxima, acelera de 0 a 100 km em 5,4 segundos e tem um consumo médio de 12,5 l/100 km.

Como em outros BMW, para controlar os sistemas de navegação, climatização, entretenimento e comunicação, o BMW X6 vem de série com comando ?i-Drive? entre os assentos dianteiros. E outras tecnologias da linha alemã, como direção com relação variável, controle de estabilidade com previsão de uso de reboque, secagem automática de freios em piso molhado, compensação de perda de frenagem por aquecimento e controle de velocidade em declive.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo